A LG Electronics mostra seus eletrodomésticos de ponta nos espaços da 36ª edição da CASACOR 2023 em São Paulo – o maior e mais relevante evento de arquitetura, design e paisagismo das Américas.

A empresa é a única parceira de tecnologia no evento pelo sexto ano seguido, e aprimora a experiência dos consumidores em cozinhas, lavanderias e outros ambientes com produtos tecnológicos, eficientes e com design premium.

Em seu espaço de 320m², a Casa LG – projetada pelo escritório BC Arquitetos, de Bruno Carvalho e Camila Avelar – exibe diversos produtos, incluindo o Refrigerador LG Smart InstaView Side by Side Craft Ice e os micro-ondas, forno elétrico e fogão da linha LG Studio de cozinha. Já a lavanderia conectada e sustentável conta com o closet inteligente LG Styler e a novidade da WashTower Compact, de 14 kg, uma lava e seca no formato de torre que em breve será lançada no mercado brasileiro.

LAVANDERIA SMART

A LG lançou na última edição da CASACOR a WashTower, um produto inovador que combina lavadora e secadora de roupas em uma única torre com design exclusivo e capacidade de 17kg. Agora, a marca traz ao mercado brasileiro a nova WashTower Compact, de 14 kg, ideal para lavanderias com pouco espaço.

WashTower

O produto pode ser visto na Casa LG e na Lavanderia do Tufi Mousse, que também contam com as Lava e Seca Smart LG VC2, presentes nos espaços da Ester Carro e Ecatherina Brasileiro. Esses produtos mostram o comprometimento da LG com a tecnologia e o design para diferentes tipos de ambientes. A linha de lavanderia Smart possui Inteligência Artificial que adapta os movimentos do cesto de acordo com o peso e o tipo de tecido das roupas, garantindo uma lavagem mais eficiente e cuidadosa.

Além disso, ela calcula a quantidade ideal de água para cada carga de roupa, desde peças pequenas até edredons e toalhas grandes. Todos os produtos têm design premium e acabamento sofisticado.

A funcionalidade se baseia em um estudo com 20.000 combinações de lavagens diferentes. A máquina escolhe sozinha a melhor opção de lavagem para cada situação, protegendo as roupas em até 18% mais do que os modelos convencionais.

Com maior durabilidade e segurança, os aparelhos têm vidro temperado, resistente a altas temperaturas, arranhões e impactos. A Lava e Seca LG tem uma estrutura robusta, com o cesto interno feito de aço inox, disponíveis em tamanhos compactos.

A LG WashTower tem detalhes cromados que dão um toque de elegância à lavanderia e se harmonizam com os ambientes. Ela também tem um painel de controle central de fácil acesso, que permite operar a lavadora e a secadora com mais praticidade.

COZINHA FUNCIONAL

Uma cozinha funcional com a nova Geladeira é o destaque do projeto assinado pelo arquiteto Bruno Moraes na CASACOR. O espaço permite que o público e convidados especiais possam participar de atividades culinárias reais, usando os recursos inovadores do refrigerador. O profissional se inspirou em formas orgânicas e na identidade brasileira para criar um ambiente acolhedor e nostálgico.

A nova Geladeira LG French Door faz parte da linha de refrigeradores inteligentes que a LG está lançando no Brasil. O aparelho tem um painel de vidro que se ilumina com dois toques, permitindo ver o que há dentro sem abrir a porta. Isso ajuda a conservar os alimentos por mais tempo e a economizar energia.

Além disso, o refrigerador tem um motor com compressor inverter, que reduz os gastos com energia elétrica em até 34%, e um sistema de refrigeração constante, que mantém os ingredientes frescos mesmo na porta. O modelo também pode ser controlado pelo celular, através do app LG ThinQ.

Para aproveitar a tecnologia, design e inovação que a LG está oferecendo na mostra, a empresa está disponibilizando o cupom de desconto LGCASACOR10 no site da LG, válido na Loja online até 20 de agosto de 2023.