O inverno é a época perfeita para jogar! Para jogadores de todos os gêneros, o inverno significa colocar em dia a lista de jogos acumulados antes dos próximos lançamentos na primavera. Para aqueles que não têm férias tradicionais, jogar a qualquer momento ajuda a escapar da monotonia diária da rotina, relembrando as noites de inverno jogando com os melhores amigos. Às vezes, você só quer reviver os dias de Halo 3, sabe?

Não importa onde você jogue, o Discord é o local ideal para conversar e traçar estratégias sobre o jogo que está jogando. Ou, nem mesmo falar apenas sobre o próprio jogo! Suas conversas sobre jogos não precisam ser estritamente sobre o jogo que você está jogando. Fale sobre suas estratégias na próxima rodada do seu jogo de tiro competitivo ou apenas jogue dungeons sozinho enquanto conversa sobre sua semana.

Hoje, estamos revelando alguns dos jogos mais jogados por VOCÊS, os jogadores do Discord, que estão jogando dia após dia. Reúna seus amigos, pegue seu controle ou teclado preferido e um microfone para conversar e entre nos jogos mais populares do Discord, usando o chat de voz no seu Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PC ou dispositivo móvel.

Quais são os Jogos de Vídeo Mais Jogados no Discord?

Como dissemos, esta não é apenas uma lista que criamos com os jogos que gostamos (embora não recusaríamos jogar alguns deles). Os seguintes jogos são os mais jogados pelos usuários no Discord. Naturalmente, como as pessoas usam o Discord para se comunicar enquanto jogam, todos eles têm algum tipo de suporte multijogador.

Falaremos sobre cada jogo e em quais plataformas ele está disponível.

1 – League of Legends

Disponível no PC pelo site oficial ou na Epic Games Store. Classificação: T (para Adolescentes).

League of Legends está por aí há mais de 14 anos e ainda é um dos MOBAs mais populares (ou “Multiplayer Online Battle Arena”, se você realmente quiser dizer o nome completo). Dois times de cinco jogadores cada, defendendo o cristal gigante no meio de sua base. Seu objetivo? Invadir a base inimiga e destruí-la.

Simples o suficiente no papel, mas com mais de 140 personagens para escolher, cada um com várias habilidades únicas, e uma quantidade impressionante de variáveis, itens equipáveis e obstáculos pelo caminho, você vai querer recrutar todos os seus amigos no Discord para conversar por voz e ter a melhor chance de vencer. Ou simplesmente passar centenas de horas rindo dos erros uns dos outros – sempre é uma experiência de aprendizado!

2 – Roblox

Disponível no PC pelo site oficial, iOS, Android e Xbox. Suporta jogo cruzado. Classificação: T (para Adolescentes).

O que é o Roblox? Sinceramente, o que NÃO é o Roblox?! Não é apenas um único jogo: ele se tornou sua própria plataforma onde os jogadores podem criar qualquer coisa que desejarem, em qualquer gênero, humor ou estilo, e compartilhar sua experiência com o mundo.

Tem de tudo, desde simulações de vida até jogos de tiro, recreações da vida real e jogos que exigem sua própria dedicação. Alguns jogadores experimentam uma variedade de jogos, enquanto outros podem passar centenas de horas em apenas UM jogo no Roblox. Existem muitos servidores do Discord administrados pela comunidade centrados em experiências específicas do Roblox, então comece pelo oficial abaixo e siga em frente!

3 – Fortnite

Disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4, Nintendo Switch, PC pela Epic Games Store e Android. Suporta jogo cruzado e progresso compartilhado. Classificação: T (para Adolescentes).

Anunciado inicialmente como um jogo de construção de bases e defesa de torres, o Fortnite se tornou O jogo de Battle Royale há anos. Ele tem roupas de personagens para quase todas as personalidades, uma quantidade extensiva de diferentes IPs para criar o esquadrão final e muitas maneiras de experimentar o Fortnite sem a necessidade de ficar atirando a toda hora.

Jogue o popular modo Battle Royale do Fortnite, diminua a competição com alguns modos de jogo padrão do Team Deathmatch ou explore modos de jogo criados pela comunidade (chamados de “Ilhas”) que oferecem de tudo, desde cursos de obstáculos e concertos musicais até simuladores de gerenciamento e casas mal-assombradas. Você e seus amigos podem passar dias jogando e compartilhando telas com cada Ilha que chamar sua atenção!

4 – Minecraft

Disponível no Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4, Nintendo Switch, PC, iOS e Android. Suporta jogo cruzado. Classificação: E10+ (para maiores de 10 anos).

Minecraft tem tudo o que você poderia desejar: desde os modos de Sobrevivência e Criativo integrados disponíveis em todas as plataformas até uma quantidade quase infinita de melhorias visuais feitas pela comunidade, complementos e modos de jogo totalmente novos criados pela próspera comunidade de modificadores. Além disso, você pode rodar a versão para PC em praticamente qualquer computador que possa rodar uma planilha.

Inicie um servidor onde todos os seus amigos possam passar o dia explorando juntos em uma chamada de voz e dê uma olhada por alguns minutos na versão mobile de Minecraft. Ou, para os verdadeiros inventores, planeje a configuração perfeita de mods do Minecraft em um canal do Discord e decida como deseja a edição baseada em Java para PC – apenas lembre-se de que, se você jogar a edição Java, só poderá jogar com outros usando a versão Java para PC.

5 – Counter-Strike: Global Offensive

Disponível no PC via Steam. Classificação: M (para maiores de 17 anos).

Começando como uma modificação feita pela comunidade para o Half-Life em 1999, a iteração atual do Counter-Strike, Counter-Strike: Global Offensive, é gratuita para download e experimentação no Steam. Ele existe há tanto tempo que é provável que você conheça um amigo ou um conhecido de um servidor no Discord que pode te mostrar as cordas se você nunca jogou antes. Ou, talvez, estou me tornando antigo aqui… talvez seus pais costumavam jogar Counter-Strike?

Além disso, finalmente teremos uma sequência numerada do Counter-Strike chegando este ano, chamada apropriadamente de Counter-Strike 2! Mas não deixe um novo jogo no horizonte te impedir de experimentar o Counter-Strike agora: qualquer cosmético que você ganhar no CS:GO será transferido para o CS2, então não há problema em pegar um AWP, entrar no jogo e compartilhar sua incrível vitória de 5 contra 1 no Discord.

6 – Apex Legends

Disponível no PC via Steam ou no aplicativo EA, Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e Nintendo Switch. Suporta jogo cruzado. Classificação: T (para Adolescentes).

Torne-se o Campeão da Arena em Apex Legends, um jogo de Battle Royale onde esquadrões de até três jogadores competem pela supremacia contra outros 60 jogadores de uma só vez. Ao contrário de outros jogos de Battle Royale em que todos têm o mesmo personagem “base”, em Apex Legends você pode escolher entre uma seleção de personagens conhecidos como Lendas, cada um com habilidades únicas.

Seu grupo provavelmente tem aquela pessoa que manda mensagem para todos para se certificar de que estão indo bem e que seria um ótimo médico, o olheiro ideal que está sempre observando antes de dizer alguma coisa, ou o louco que pula entre diferentes canais de voz a cada cinco minutos. Independentemente da personalidade, vocês todos encontrarão a Lenda perfeita para se encaixar no estilo de cada um e se tornarem Campeões, juntos.

7 – Valorant

Disponível no PC pelo site oficial ou na Epic Games Store. Classificação: T (para Adolescentes).

Pegue alguns dos principais elementos de um jogo de tiro tático competitivo, a seleção única de personagens de um jogo de tiro com heróis, misture-os e você terá Valorant: um jogo de tiro tático 5×5 que incorpora personagens, chamados de Agentes, com habilidades únicas que podem mudar o rumo da batalha.

Surpreenda a equipe inimiga com seu rifle confiável ou use uma das muitas habilidades dos Agentes para vencer aquela batalha 1×5 e garantir a vitória para seu esquadrão. Se você gosta de fazer estratégias com seus amigos em uma chamada de voz no Discord para superar a equipe adversária, Valorant pode ser o jogo perfeito para você. Além disso, há muitas skins bonitas (e bem loucas) de armas para exibir nos servidores do Discord enquanto reivindica a vitória.

8 – Grand Theft Auto V/Online

Disponível no PC pelo Steam, Xbox Series X|S, Xbox One, PS5 e PS4. Suporta jogo cruzado. Classificação: M (para maiores de 17 anos).

Existe um motivo para o Grand Theft Auto V ser jogado mesmo após quase dez anos: é um jogo de mundo aberto onde você pode explorar livremente uma cidade enorme, causar caos de várias maneiras, com uma campanha para um jogador longa e cativante e um modo multijogador que recebeu atualizações constantes por quase uma década.

Los Santos é o seu playground para deixar a destruição por onde passa, fazer alguns trabalhos amigáveis de táxi ou ambulância no modo para um jogador ou se tornar um dos chefões do crime mais renomados em seu componente multijogador, o GTA Online. Entre no Discord e planeje alguns assaltos a bancos, combine partidas em modos de equipe de morte e corridas ou apenas curta o clima e explore a cidade junto com seus amigos. E tudo isso antes mesmo de considerar mergulhar na expansiva cena de modificações.

9 – Diablo IV

Disponível no PC pelo Battle.net, Xbox Series X|S, Xbox One, PS5 e PS4. Suporta jogo cruzado e progresso compartilhado. Classificação: M (para maiores de 17 anos).

Como a versão mais recente desta lista, Diablo IV é uma aventura de exploração de masmorras, acumulação de XP e caça a demônios, onde você criará um personagem a partir de uma das cinco classes e salvará a área conhecida como Santuário. Forme um grupo com até quatro amigos ou ande sozinho e comece um esquadrão improvisado com outros jogadores perambulando pela terra – certifique-se de dizer a eles como se comunicar com você pelo Discord!

Quando uma temporada trimestral começa, todos criam um novo personagem para a temporada. Isso permitirá que você experimente novas classes começando no mesmo nível dos jogadores que já desfrutam de Diablo há muito tempo. E, sabe, é Diablo: às vezes você só quer caçar alguns demônios sem pensar enquanto conversa com seus amigos sobre algo completamente diferente! Só não grite muito alto na chamada de voz quando conseguir um drop único incrível.

10 – Call of Duty

O Call of Duty gratuito para jogar, Call of Duty: Warzone, está disponível no PC pelo Steam e Battle.net, Xbox Series X|S, Xbox One, PS5 e PS4. Suporta jogo cruzado e progresso compartilhado. Classificação: M (para maiores de 17 anos).

Dizer simplesmente “Call of Duty” engloba muita coisa: há pessoas dando seus primeiros passos no Call of Duty gratuito para jogar, nos modos Battle Royale e DMZ do Warzone, enquanto outras estão passando horas jogando Modern Warfare 2 ou se divertindo ainda em Black Ops III Zombies.

Call of Duty continua sendo um dos jogos mais jogados DE TODOS OS TEMPOS, não apenas no Discord. E por uma boa razão: é uma base sólida onde a jogabilidade de tiros é cuidadosamente trabalhada após anos de lançamentos, e cada título oferece uma enorme quantidade de conteúdo. Quase todo mundo tem seu jogo Call of Duty favorito, e sua noite de jogos planejada no Discord pode se transformar em um debate acalorado sobre qual foi o melhor.

O que Você planeja jogar?

São MUITOS jogos para cobrir. Muitos deles são gratuitos para jogar, então não há motivo para não experimentá-los e ver qual deles mais te agrada! Se nenhum deles chamar sua atenção, de alguma forma, também há muitas atividades integradas diretamente no Discord para você jogar com seus amigos – dê uma olhada no blog de Atividades para ver o que está disponível.

A Riot Games é a responsável por dois dos jogos de PC nesta lista, Valorant e League of Legends. Eles são tão legais que criaram um conjunto de emojis do Discord gratuitos que qualquer pessoa pode baixar para suas comunidades! Vá até o post de aniversário deles e pegue alguns emojis temáticos da Riot para animar suas conversas no meio do jogo.

Ou será que o seu grupo de amigos já escolheu o jogo favorito que não está nesta lista? Talvez um jogo de quebra-cabeça mais relaxante ou uma experiência cooperativa de horror? Ou você prefere jogos de um jogador e gosta de compartilhar sua tela no Discord para que seus amigos possam acompanhar? Conte-nos o que você está jogando no Twitter, Instagram ou TikTok.

E se você estiver lendo isso entre 25 de julho de 2023 e 1º de agosto de 2023, temos até uma promoção de Nitro BOGO! O Nitro tem muitos benefícios que tornarão sua experiência de jogo social ainda melhor, incluindo a capacidade de transmitir o jogo que você está jogando para seus amigos no Discord em HD e a possibilidade de usar emojis personalizados, adesivos e sons de soundboard em qualquer lugar. Os usuários novos e antigos que comprarem uma assinatura mensal ou anual do Discord Nitro receberão um mês adicional de Nitro de graça.