A CI Games anunciou hoje (07) o adiamento do lançamento de Sniper Ghost Warrior Contracts 2 no PlayStation 5.

Originalmente planejado para ser lançado em 4 de junho, o game está previsto para ser lançado “mais tarde em 2021” devido a “imprevistos problemas técnicos descobertos nas semanas que antecederam o lançamento”. As versões de PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series e PC (Steam) serão lançadas em 4 de junho, como planejado.

“A CI Games está muito confiante com o desempenho do jogo nessas outras plataformas, e tem uma equipe altamente experiente trabalhando duro para garantir que a versão PS5 atenda a um padrão similarmente alto. Os proprietários do PS5 também se beneficiarão de um patch de Day One, permitindo que eles joguem a versão PS4 do jogo em 4K.” disse o produtor executivo da CI Games, Tobias Heussner, em comunicado à imprensa.

E para se desculpar pelo adiamento, a CI Games decidiu que irá fornecer a primeira grande DLC do game gratuitamente para os jogadores em todas as versões. Mais informações serão anunciadas posteriormente.

Além disso, as versões de PlayStation 4 incluem uma atualização digital gratuita para a versão do PlayStation 5 após seu lançamento. A versão nativa do PlayStation 5 contará com resolução nativa em 4K, texturas e visuais aprimorados e tempos de carregamento mais rápidos.

Sniper Ghost Warrior Contracts 2 será lançado em 4 de junho para PS4, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. A versão de PS5 chega em uma data posterior.