As conversas entre o Xbox e Hideo Kojima estão supostamente em ritmo acelerado, afim de garantir um acordo de publicação de um novo jogo.

O site Venturebeat, relatou os planos potenciais para um possível acordo entre os dois em abril deste ano. Segundo o site, as discussões agora avançaram para o estágio em que uma carta de intenções foi assinada, enquanto as equipes jurídicas discutem os detalhes mais burocráticos.

O projeto em si ainda parece bastante nebuloso, mas Kojima terá a oportunidade de explorar as possibilidades fornecidas pela tecnologia de nuvem da Microsoft. A carta de intenções citada, está bem longe de ser um contrato assinado para produzir um jogo para o Xbox, mas já é um sinal quanto as intenções da Microsoft em trazer Hideo Kojima para o “lado verde da força”.

“Em seu nível mais básico, uma carta de intenções é exatamente isso: uma carta em que duas (ou mais) partes indicam sua ‘intenção’ de entrar em um acordo mais formal”, disse Richard Hoeg, advogado e apresentador do podcast Virtual Legality.

“A carta geralmente contém uma declaração de que os dois lados desejam trabalhar juntos, uma descrição do que esse trabalho conjunto pode acarretar em termos de produtos a serem fornecidos, cronograma de trabalho, compensação e afins. Em seguida, certas restrições sobre as partes. É importante notar que é apenas a última categoria que é tipicamente vinculativa para as partes, abrangendo coisas como confidencialidade, restrições sobre como e quando uma parte pode comprar o projeto para terceiros e possíveis penalidades por desistência”

Kojima, fez parceria com a Sony para lançar Death Stranding para PlayStation 4. Quanto ao que viria a seguir, no entanto, Kojima admitiu que recentemente teve um “grande projeto” cancelado. “Estou muito chateado, mas essa é a indústria de jogos para você”, escreveu ele.

Agora nos resta esperar os próximos anúncios, pessoalmente seria incrível ver uma parceria entre Kojima e Microsoft, uma nova ip seria muito bem-vinda.

Viaeurogamer