Nesta quinta-feira (15), a Intel está introduzindo uma atualização significativa em sua marca de computação para clientes com o lançamento das novas marcas de processador Intel Core Ultra e Intel Core.

Começando com os próximos processadores Meteor Lake da Intel, a nova estrutura de marca do cliente incorpora várias atualizações notáveis, incluindo:

  • Apresentando a marca de processador Intel Core Ultra para os mais avançados processadores para clientes
  • Introdução dos rótulos de dispositivo Intel vPro Enterprise e Intel vPro Essentials para sistemas comerciais relevantes
  • Simplificação da marca de processador Intel Core para ofertas de clientes convencionais
  • Mudança para o escalonamento de processadores Intel 3/5/7/9 a partir do Meteor Lake
  • Expansão da marca da plataforma Intel Evo Edition para projetos certificados pela Evo

Por que é importante: O Meteor Lake representa um ponto de inflexão no roteiro de processadores para clientes da Intel. Ele será o primeiro processador cliente fabricado no novo nó de processo Intel 4. É o primeiro design de chiplet de cliente habilitado pela avançada tecnologia de empacotamento 3D da Foveros e oferecerá maior eficiência energética, desempenho gráfico e, pela primeira vez em um processador de cliente Intel, um mecanismo de IA dedicado.

A nova estrutura de marca foi projetada para o futuro roteiro de tecnologia de cliente da Intel. Essas mudanças tornam mais fácil para os clientes identificar as soluções de cliente certas do ecossistema de parceiros líderes do setor da Intel para suas necessidades de computação.

E isso será feito ao mesmo tempo em que se enfatiza a proeminência da marca Intel Core, que tem sido um elemento básico do setor de PCs há quase duas décadas.