O BIG Festival é o principal evento de jogos indie da América Latina, com 40 mil participantes esperados pessoalmente ou virtualmente, de 7 a 10 de julho. Neste ano, [email protected] estará presente no evento com consoles de demonstração, palestrantes e códigos de teste para os participantes.

Pensando nos jogos indies, Xbox tem o programa [email protected], criado e desenvolvido para ser um caminho para os desenvolvedores criarem seus jogos para Xbox. Nele, desenvolvedores independentes podem ter seus jogos impulsionados pela inovação dos games.

Em Xbox, os jogadores buscam a arte e a diversidade oferecidas por esses desenvolvedores indies e que o programa [email protected] traz para promover os desenvolvedores e maximizar seu sucesso no ecossistema de jogos independentes. Os resultados superaram as expectativas.

Desde o início do programa, os desenvolvedores independentes lucraram mais de US$ 2,5 bilhões em royalties, e a receita total gerada por parceiros do [email protected] quase dobrou nos últimos três anos. Esses são números impressionantes que demonstram o poder dos desenvolvedores independentes.

No Big Festival 2022, Chris Charla, Gerente Geral de Projetos e Curadoria de Conteúdo, responsável pelo [email protected], estará presente de forma remota, e comentará sobre os projetos futuros da marca para os jogos indies, e irá falar mais sobre o sucesso que estes jogos têm conquistado durante estes anos.

O evento ainda contará com a participação de Adrien Cho, da 343 Industries, Michael Paul representando a The Coalition e Sam Carlisle Senior, da Xbox Game Studios, para comentar sobre os recentes lançamentos das desenvolvedoras, como o Halo Infinite, novo jogo da franquia de sucesso do Master Chief, além de conceitos e desenvolvimento do mercado de games em uma mesa redonda mediada por Esteban Lora, de Xbox Studios.

Destacamos também, que em 2022, o [email protected] está disponibilizando mais de 200 jogos disponíveis para jogar, jogos selecionados para o Panorama Brasil e Mundial e o lançamento de jogos incríveis por grandes publishers.