Hogwarts Legacy se aproximando de seu lançamento, novos detalhes as sobre principais mecânicas do jogo continuam sendo compartilhados por seus desenvolvedores.

Também já sabemos de uma mecânica que não estará presente em Hogwarts Legacy, um sistema de moralidade, o que significa que, embora o jogo permita que os jogadores sejam bruxos e bruxas malvados, se quiserem, seu mundo e os personagens nele não reagirão de maneira alguma a suas ações, sendo elas, boas ou ruins.

O mesmo foi confirmado pelos desenvolvedores em conversa com o site GamesRadar. A diretora narrativa e escritora, Moira Squier, revelou que os jogadores poderão usar as três Maldições Imperdoáveis, embora você queira ou não aprendê-las, isso vai depende inteiramente do jogador.

“As [Maldições Imperdoáveis] não são aprendidas na escola, e o jogador escolhe especificamente se quer aprendê-las ou não”, disse Squier. “Mesmo que o jogador os aprenda, não precisa usá-los.”

Como exatamente o mundo reagirá às Maldições? De acordo com o designer-chefe Kelly Murphy, embora os personagens reajam visual e audivelmente se você usar uma das Maldições na frente deles, não haverá nenhuma consequência material. De acordo com Murphy, a equipe de desenvolvimento decidiu não incluir um sistema de moralidade porque seria “muito crítico” da parte deles.

“Os personagens vão reagir visual e audivelmente ao ver o jogador lançar um Imperdoável, mas não temos um sistema de moralidade que os puna por isso – isso seria muito crítico por parte do criador do jogo”, disse Murphy. “Mas, se o jogador continuar com essas ações, o mundo refletirá o conhecimento delas.”

Hogwarts Legacy será lançado em 10 de fevereiro para PS5, Xbox Series X/S e PC. Ele será lançado para PS4 e Xbox One em 4 de abril e para Nintendo Switch em 25 de julho.