Noticias

Gran Turismo 7 vai extrair todo o potencial do PS5

Ainda estamos processando todos os anúncios, que a Sony trouxe para o PlayStation 5. A apresentação trouxe diversos exclusivos, títulos já consagrados no PS4. Alguns nomes já conhecidos, como Horizon Zero Dawn, que agora vai se chamar Horizon Forbidden West. Tivemos também novos exclusivos apresentados, como Deathloop e GhostWire: Tokyo. Exclusivos sempre foram um grande negócio para a Sony, mas Simon Rutter, EVP da Europa na PlayStation, sente que agora é mais importante do que nunca dar total atenção para os jogos da casa.

Em entrevista ao site The Guardian, Rutter disse que, para a empresa, os exclusivos são de extrema importância. Digamos que mais importante, do que nunca. Pela proximidade com os designers do sistema, os estúdios da PlayStation conseguem realmente tirar o máximo proveito do desempenho do sistema da nova geração, e esse é um atributo realmente valioso para o suporte de uma plataforma.

O PlayStation trouxe uma rede de estúdios que realmente mostra as inovações que estamos tentando transmitir, quando os exclusivos são tão poderosos quanto o Marvel’s Spider-Man ou Horizon Zero Dawn, são jogos importantes que as pessoas querem jogar.

Rutter também enalteceu o Gran Turismo 7, e observou como o simulador de corrida se beneficiaria de quase todos os aprimoramentos tecnológicos que o PlayStation 5 tem a oferecer. Os tempos de carregamento serão praticamente nulos em comparação com o que foram no passado. Sentado no cockpit, o áudio 3D permite ouvir o ronco do motor, de uma Ferrari atrás de você ou na sua frente, e você pode reconhecer a diferença entre isso e o ruído do motor de um Maserati.

“Dirigindo o carro usando o controle DualSense, você terá uma sensação diferente das mãos, ao transitar no asfalto ondulado de uma pista de corrida, em comparação com a sensação de areia em uma pista de cascalho. Pressionar um acelerador suave parecerá muito diferente de pressionar um pedal de freio rígido ou uma pá de engrenagem. ”

A grande variedade de tecnologia que o PS5 oferece, juntamente com o portfólio diversificado da Sony, ajudará o console a se destacar na próxima geração. O exposto acima é apenas um cenário para o novo DualSense.

Agora falta saber qual será o valor do PS5. Considerando o atual cenário brasileiro, com um dólar acima dos R$ 5,00, o PS5 pode chegar no Brasil com um valor extremamente alto. Porem esse preço praticado no Brasil é por conta da alta carga tributária. Com isso a maioria dos jogadores não tem condições de adquirir o console em seu lançamento. Nossa esperança é que até o final o ano, o dólar possa cair, deixando o preço em reais mais interessante para nos.

Fernando Sampaio

Gamer nutella! só joga no modo easy haha.

Compartilhar
Publicado por
Tags: Gran Turismo

Este site usa cookies.

Saiba mais