A pandemia de COVID-19 afetou diversos setores do mercado mundial, e com a indústria de videogames não foi diferente. Muitos jogos acabaram sofrendo atrasos em seus planos de desenvolvimento graças à mudança repentina de funcionários para o home office.

Em uma entrevista do site americano GQ Magazine com o CEO da divisão PlayStation, Jim Ryan, foi confirmado que Gran Turismo 7 foi “impactado pelos desafios de produção relacionados à Covid”, e por isso seu lançamento foi alterado para o próximo ano, 2022.

Gran Turismo 7 chegaria originalmente ainda em 2021. (Imagem: Sony)

O Gran Turismo 7 foi afetado pelos desafios de produção relacionados à Covid e, portanto, mudará de 2021 para 2022. Com a pandemia em andamento, temos uma situação dinâmica e mutante e alguns aspectos críticos da produção de jogos diminuíram nos últimos meses. Compartilharemos mais detalhes sobre a data de lançamento do GT7 quando disponível.”, declarou a empresa.

Nada foi falado na entrevista sobre possíveis adiamentos de outros jogos, então por enquanto, tirando o caso de Gran Turismo 7, os planos da Sony com o PS5 para 2021 continuam os mesmos.

FonteGQ Magazine