A Sony Pensou muito sobre como expandir a história de Jin, além de passar o último ano analisando todos os seus comentários, sobre como melhorar a experiência de jogo em Ghost of Tsushima.

Ghost of Tsushima Director’s Cut é uma nova edição do jogo, que inclui não apenas um novo capítulo na jornada de Jin, mas também algumas novas atualizações que são uma resposta direta a alguns dos recursos mais solicitados pela comunidade.

Em 20 de agosto, Ghost of Tsushima Director’s Cut será para consoles PS5 e PS4. Esta nova edição vem embalada não apenas com o jogo original e cada peça de conteúdo adicional que lançamos até agora, mas uma nova aventura para Jin junto com um monte de novos recursos que estamos ansiosos para revelar.

Ilha Iki

Se você é um aficionado por história, deve saber que, além de Tsushima, a ilha vizinha de Iki também foi invadida durante esse período.  Um novo capítulo na jornada de Jin está chegando e acontecerá em Iki. Nesta nova história, Jin viaja para a ilha para investigar rumores de uma presença mongol. Mas logo, ele se vê envolvido em eventos com interesses profundamente pessoais que o forçarão a reviver alguns momentos traumáticos de seu passado.

Além de uma história totalmente nova e novos personagens, esta nova ilha também apresenta toneladas de novos conteúdos, incluindo novos ambientes para explorar, nova armadura para Jin como bem como seu cavalo, novos minijogos, novas técnicas, novos tipos de inimigos e muito mais. Existem até novos animais para acariciar!

Em ambas as plataformas, o Director’s Cut também oferecerá novos troféus para desbloquear o novo conteúdo Iki.

Recursos exclusivos do PS5

Enquanto os jogadores do Director’s Cut no PS4 e PS5 serão capazes de experimentar o conteúdo da Ilha Iki, os jogadores do PlayStation 5 terão acesso a alguns novos recursos adicionais.

A sincronização labial em japonês na versão original do Ghost of Tsushima, será corrigida, graças à capacidade do PS5 de renderizar cinemáticas em tempo real, as cenas em Ghost of Tsushima e em Iki Island no PS5 agora oferecem sincronização labial para narração em japonês.

Ghost of Tsushima, Ghost of Tsushima: Legends e a nova expansão da Ilha Iki aproveitarão o feedback tátil e gatilhos adaptativos na versão do Diretor. Haverá também melhorias para áudio 3D no PS5, bem como tempos de carregamento drasticamente melhorados, opções de resolução de 4K e taxas de quadros visando 60 FPS.

Transferindo seu progresso

Se você já possui Ghost of Tsushima no PS4, poderá transferir seu save para o PS5 para continuar de onde parou. Para novos jogadores, o novo conteúdo da Ilha Iki estará disponível a partir do Ato 2 de Ghost of Tsushima, depois que você chegar à região de Toyotama.

Outras atualizações

Junto com a versão do Diretor, quem já possui Ghost of Tsushima poderá baixar um patch contendo algumas novas atualizações. Mais uma vez, muitas dessas atualizações são diretamente graças ao fluxo constante de feedback que você tem nos fornecido desde o lançamento, pelo qual somos extremamente gratos.

Todos os jogadores receberão um patch com algumas novas atualizações de modo de foto, novas opções de acessibilidade para remapeamento do controlador, bem como a opção de habilitar o bloqueio de alvo durante o combate. A opção para esconder sua aljava durante o jogo será adicionada.

Finalmente, para os fãs de Ghost of Tsushima: Legends, serão lançadas algumas novas atualizações, incluindo um novo modo, que receberá mais detalhes nas próximas semanas. Todas as atualizações do Ghost of Tsushima: Legends estarão disponíveis sem custo adicional para os proprietários de qualquer versão do Ghost of Tsushima em qualquer uma das plataformas.

Pré-venda

Encomende na PS Store a qualquer momento antes do lançamento e você terá acesso para baixar a versão PS4 de Ghost of Tsushima imediatamente, para que possa começar a experimentar o jogo principal mais cedo e transferir seu progresso para continuar de onde parou quando o Diretor Cut é lançado em agosto.