A Game Developers Conference (GDC), um dos eventos mais tradicionais da indústria dos games, foi oficialmente adiada para o verão do hemisfério norte (começa no final de junho e termina em setembro).

A organização do evento lançou uma nota em seu site oficial anunciando o adiamento e explicando que a decisão foi tomada após “uma série de consultas aos parceiros da indústria e comunidades ao redor do mundo”.

“Queremos agradecer a todos os nossos clientes e parceiros pelo apoio, discussões abertas e incentivo. Grandes coisas acontecem quando a comunidade se reúne e se conecta na GDC. Por esse motivo, pretendemos sediar o evento no final do verão. Trabalharemos com nossos parceiros para finalizar os detalhes e compartilharemos mais informações nas próximas semanas”, afirmou a empresa.

A decisão de adiar a GDC 2020 ocorreu após várias parceiras importantes (entre elas Microsoft, Sony e Kojima Productions) terem cancelado sua presença no evento por causa de preocupações com o coronavírus.

A Game Developers Conference ocorreria entre os dias 16 a 20 de março em São Francisco, nos Estados Unidos, mas agora, será preciso esperar novas informações sobre a possível futura data.

ViaVoxel