Notícia nem tão boa para os fãs do mundo dos games! A Gamescom 2020 não será mais um evento físico em Colônia, na Alemanha. Segundo os organizadores do evento, devido a pandemia de COVID-19, ocorrerá um evento digital, chamado “Gamescom: Opening Night Live”, que será transmitido ao vivo no dia 24 de agosto.

Veja a declaração completa:

“Comunidade da Gamescom,
É oficial: infelizmente, a Gamescom não será realizada em Colônia este ano. Assim como muitos de vocês, estamos desapontados, porque, como equipe da Gamescom, estávamos trabalhando há meses na Gamescom 2020, assim como muitos expositores. No entanto, também é bastante claro para nós que, diante da pandemia de Covid-19, devemos permanecer unidos. Isso significa que todos devemos ter consideração um pelo outro e reduzir o risco de infecção.
No entanto, estamos trabalhando a toda velocidade na Gamescom digital. Afinal, é o maior evento do mundo dos jogos, e é assim que deve ser novamente este ano. Você já pode esperar como celebraremos os melhores jogos e a Gamescom junto com você e milhões de jogadores em todo o mundo no final de agosto, mesmo que apenas em versão digital desta vez. Porque uma coisa é certa: a Gamescom é e continuará sendo “o coração dos jogos”!
Vamos revelar mais sobre isso nas próximas semanas. Até lá,
mantenha-se saudável e não se esqueça de #StayHomePlayTogether!
Sua equipe da Gamescom.”

Vale lembrar que a Gamescom 2020 estava programada para ocorrer entre os 25 e 29 de agosto. E em relação aos ingressos, todos os que já pagaram por eles
serão reembolsados.

ViaGematsu