O futuro da franquia Killzone parece estar correndo risco, principalmente após a Sony fechar o domínio “Killzone.com” e remover alguns dos recursos disponíveis em jogos Killzone.

Ao visitar “Killzone.com”, você vê uma mensagem da Guerrilla Games afirmando que o site foi encerrado e que os usuários serão redirecionados para “PlayStation.com”. Isso vem logo após a Sony remover qualquer referência à franquia de tiro em primeira pessoa do site da Playstation Studios.

Quanto ao efeito disso nos jogos… os jogadores não poderão mais criar ou gerenciar clãs em Killzone Shadow Fall.

Ainda que a maioria das funções nos jogos da franquia continuem funcionando, este é mais um sinal de que a Sony pretende deixar Killzone no passado. O sucesso e o foco total da Guerrilla Games no desenvolvimento da franquia Horizon e em sua próxima entrada, Horizon Forbidden West, ajudam a corroborar esse pensamento.

Os fãs especularam que a mensagem em questão se parece com um adeus, e que não seria surpresa se os servidores de ambos os jogos fossem desligados nos próximos tempos. De qualquer forma, só nos resta esperar para ver que futuro aguarda a franquia Killzone!

ViaPlayStation Universe