Forza Motorsport 7 não é um jogo tão antigo, pois foi lançado em 2017. Hoje (29), a Microsoft anunciou que o jogo está prestes a atingir o status de “Fim da Vida”, isso significa que não estará disponível para compra na Microsoft Store ou no Xbox Game Pass após 15 de setembro.

Os jogadores que já possuem o jogo poderão fazer o download e jogar normalmente, incluindo multiplayer e outros serviços online. A Microsoft também continuará a realizar eventos de esportes eletrônicos Rivals com parceiros e afins.

Os jogadores que possuem alguma DLC do jogo, mas acessam o jogo principal através do Xbox Game Pass, também não serão bloqueados do jogo. A Microsoft explica como esses casos serão tratados. A postagem diz, em parte:

Para qualquer jogador do Xbox Game Pass que comprou DLC para o jogo anteriormente, mas não o jogo em si, temos boas notícias! Você receberá um token para o jogo por meio do Xbox Message Center para que possa continuar jogando Forza Motorsport 7. A distribuição do token será até 2 de agosto.

O próximo jogo da série, que se chama simplesmente Forza Motorsport, atualmente não tem data de lançamento, embora chegue ao Xbox Game Pass no primeiro dia.