A Temporada 3 (Capítulo 2) de Fortnite chegou nesta quarta-feira, com inúmeras novidades. Uma das principais, além das mudanças no mapa do game, é a adição das skins do Aquaman, personagem da DC Comics, protagonizado pelo ator Jason Momoa. Outros destaques incluem uma nova mecânica de combate aquático, alguns locais inéditos e diferentes, além de novas skins e armas.

Alterações no mapa

A nova temporada trouxe algumas mudanças no mapa do game battle royale. Além da inundação, algumas áreas, como a Gruta, foram removidas do “novo” mapa, enquanto outras, como a agência (que agora se chama Autoridade), passaram por mudanças. Algumas exceções, que não passaram por mudanças, foram a Cidade da Cordilheira, o Lago da Preguiça, Alameda Arborizada, Parque Agradável, entre outras.

Nova mecânica aquática

Se algumas áreas do mapa estão inundadas, é natural que uma mecânica aquática tenha sido desenvolvida. Ela faz com que algumas áreas fiquem submersas e não possam ser acessadas parcialmente. Conforme a Tempestade aumenta, a água vai abaixando e os locais voltam a aparecer.

Inclusive, foram adicionados alguns elementos importantes para que os jogadores consigam lidar com a água, como por exemplo: plataformas de amortecimento para ganhar impulso, geradores de vento e redemoinhos dentro da água, que tem o intuito de tornar a movimentação mais prática e rápida.

Os tubarões

A partir de agora, será possível encontrar tubarões espalhados pelo mapa. O animal pode atacar jogadores tanto dentro quanto fora da água (com um raio de ação delimitado, é claro), e conta com itens dentro dele, que podem ser obtidos caso seja abatido. Eles também podem servir como veículos de locomoção na água e (por um tempo limitado) também na terra. Para tal, é necessário utilizar uma vara de pesca, para que ele seja fisgado e controlado como uma espécie de lancha.

Novos capangas

No início de todas as partidas, existem pequenos portais no céu, que vão se abrir e lançar alguns tipos de cápsulas que explodem no chão. Essas cápsulas, até o momento, mandam jogadores IA (Inteligência Artificial) que dificultam a sobrevivência no mapa.

Novas armas

Estão novamente disponíveis no jogo: rifles de caça, vira-viras, P90, cura-cura, sniper clássica (Bolt), e granadas de fedor. Por outro lado, a escopeta pump clássica foi colocada no cofre.

As adições das armas ficam por conta de uma série de escopetas de carga, disponíveis em todas as raridades, e que fica mais potente de acordo com o tempo em que o jogador mira. Ou seja, quanto mais tiros realizar durante um curto espaço de tempo, menos dano o armamento dará.

Apesar de não divulgado oficialmente pela Epic Games, também há outros itens a chegar no game, como o lança-granadas e o sinalizador.

Novas skins

As novas skins disponíveis no Passe de Batalha são:

Aquaman (Arthur Cury)

Ancestral (Voyager e Com Máscara)

Cavaleira Eterna (Preto e Ouro)

Jonesy Mergulhador (Tático e Avançado)

Jules (Solda e Sombra)

Miau (Feliz e Ação)

Oceano (Contracorrente e Exploradora da Enseada)

Siona (Supernova e Azul)

Personalização

Pela primeira vez no game, será possível personalizar a skin de Asa-Delta como o jogador preferir, de forma única e pessoal. Com a denominação de Manda-Chuva, basta subir de nível e concluir desafios para escolher todos os detalhes do item.

Veículos

Por fim, foi divulgado pela Epic Games que em algum momento da temporada os jogadores poderão utilizar carros e caminhões para se locomover (por terra) no mapa. No entanto, a publisher não divulgou quando essa novidade será adicionada ao jogo.

ViaGloboesporte.com