O Hospital do GRAACC, conhecido por tratar crianças e adolescentes com câncer, está lançando o GRAACC Gaming Day em parceria com a Ogilvy Brasil e a consultoria 3C Gaming.

O evento acontecerá na plataforma de streaming Twitch e no YouTube, com influenciadores jogando Fortnite em um mapa exclusivo criado por Mateus “Derponce” Yoshitani. O GRAACC Gaming Day ocorre no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, com transmissões ao vivo no Twitch e no YouTube, apresentando grandes nomes do segmento game como Letiltz, Coringa, Samira Close e Sharshock, com Gorila e Nobru no YouTube.

Mateus “Derponce” Yoshitani, em colaboração com a Ogilvy e a 3C, criou uma experiência no modo criativo do Fortnite para o GRAACC Gaming Day. Com mais de 341 milhões de visualizações e 50 mapas criados, ele e sua equipe desenvolveram um jogo inspirado nas histórias e sugestões de pacientes do Hospital do GRAACC. Neste mapa, os jogadores enfrentam desafios emocionantes que refletem os sentimentos dos pacientes em tratamento no hospital.

O GRAACC Gaming Day incentivará os espectadores a doarem para a instituição de forma inovadora. Os influenciadores participantes irão divulgar conteúdos convidando sua audiência a participar um dia antes do evento. Durante o GG Day, os influenciadores apresentarão o mapa do GRAACC no modo criativo do Fortnite, disponível para jogadores de todo o mundo através de um código compartilhado durante as transmissões ao vivo.

Além da monetização do mapa, todas as transmissões terão um contador das colaborações para o GRAACC, permitindo que todos acompanhem o engajamento em torno da ação. Este projeto representa uma nova forma de engajar as pessoas na luta contra o câncer infantil, onde jogar é doar para o GRAACC.