A A44 Games, desenvolvedora sediada na Nova Zelândia que lançou Ashen em 2019, trabalha em Flintlock: The Siege of Dawn há mais de seis anos e agora  liberou um novo vídeo durante o  GDC 2024, demonstrando 45 minutos que de seu conteúdo.

A jornada de Nor Vanek’ a levará por três grandes regiões de Kian. Os desenvolvedores mostraram vários trechos dessas áreas, incluindo o montanhoso Three Peaks e o cânion de terra de Wandererilitis Rest. Passar pelo enredo principal levará cerca de 12 a 15 horas, inclinando-se mais para o final mais longo se ele for jogado no Modo Normal em vez do Modo História.

Completar todas as missões secundárias  levará mais de 20 horas, e dado que Nor Vanek pode ganhar peças de armadura raras e atualizações permanentes para fazê-lo, vale a pena terminar o máximo de conteúdo extra. Ao todo, lutar em Flintlock é uma dança rítmica intrincada, onde os jogadores precisam aprender padrões inimigos, que podem mudar em várias fases durante uma luta de chefe.

Além disso, a fluidez e reatividade do combate é mais como God of War do que Dark Souls, mas ainda é importante ser cuidadoso e defensivo,  em vez de sair atacando. Da mesma forma, a movimentação através do mapa também é mais rápido, com Nor sendo capaz de usar pó preto para melhorar suas transições e saltos.

Acima de tudo, aproveite para conferir o vídeo abaixo: