Na semana passada, houve uma enxurrada de notícias envolvendo Final Fantasy 7 Remake, e sem dúvidas a maior dessas foi o anúncio de uma nova versão do game, chamada Intergrade, a ser lançada para o PS5.

O game, que incluirá um novo episódio estrelado por Yuffie, trará várias melhorias gráficas e adições. Se o game só foi anunciado para o PS5, então todos os novos recursos do console serão utilizados, certo? Parece que não é bem assim…

Em entrevista à Famitsu, o diretor Tetsuya Nomura foi questionado se Intergrade faria uso dos recursos de hardware do PS5, mais especificamente feedback háptico, gatilhos adaptativos e áudio 3D. E ele foi um pouco cauteloso em sua resposta, dizendo que apenas os gatilhos adaptativos foram parcialmente utilizados.

Não está claro se houve suporte para os outros recursos também, mas parece que a Square Enix está buscando implementar esses recursos na Parte 2 do game.

“Gráficos, iluminação e texturas são os principais ajustes (para Intergrade), além efeitos ambientais como a neblina, que também foram adicionados para aumentar a sensação de realismo e imersão no mundo. Quanto aos gatilhos adaptativos, eles são parcialmente suportados. Mas, para usar todos os recursos do PlayStation 5, aguarde o próximo jogo, onde vamos começar do zero.”

Final Fantasy 7 Remake Intergrade será lançado em 10 de junho para PlayStation 5, enquanto o jogo base está disponível no PS4 e será parte da PS Plus de março.

ViaGaming Bolt