A Rebellion, através do Variety, anunciou um filme de Sniper Elite. O diretor responsável pela adaptação será Brad Peyton, conhecido por trabalhar em filmes com Dwayne Johnson/The Rock, como Tempestade: A Falha de San Andreas (2015) e Rampage (2018).

Segundo a Rebellion, a adaptação revelará a história oculta de Fairburne, “casando ação inteligente com personagens fortes e situações incríveis e distorcidas”.

O longa se passará em Londres, capital da Inglaterra, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-45), onde o atirador de elite Aliado, Karl Fairburne, está em uma luta contra o tempo para salvar o primeiro-ministro britânico Winston Churchill de um assassino nazista.

Brad Peyton escreverá a história em colaboração com Gary Graham, roteirista do documentário “The Garden at the End of the World”, da Warner Bros., sobre o Afeganistão pós-guerra.

Os produtores executivos do filme serão Jason Kingsley, CEO da Rebellion, e Jean-Julien Baronnet, da Marla Studios. Barronnet tem em seu currículo outro filme baseado em uma franquia de jogos: Assassin’s Creed (2016).

Baronnet destacou que o filme não terá ação sem objetivos, e que os personagens vão nortear a narrativa. Já o CEO da Rebellion comemorou a qualidade do roteiro, e afirmou que será um “drama verdadeiro” inspirado na franquia Sniper Elite.

“Em vez de simplesmente acumular um monte de mortes, a ênfase está na tomada de decisões estratégicas que afetam o resultado. É um roteiro muito atraente, e serão necessárias ótimas performances dos melhores atores que pudermos encontrar.”

Enquanto o filme de Sniper Elite é produzido, os executivos procuram por um estúdio de Hollywood para fechar um acordo de distribuição. Até o momento, nenhuma janela de lançamento foi anunciada.

Vale lembrar que, no começo da semana passada, foi anunciado que Ghost of Tsushima também está entrando no universo da sétima arte.

ViaVariety