Pela primeira vez na história, a Copa Conmebol Libertadores da América estará na franquia FIFA. A atualização contendo a competição chega aos consoles no dia 3 de março, disponibilizando a maior competição da América para todos os jogadores de FIFA 20.

Será possível assumir o controle de equipes como River Plate, Boca Juniors, Racing Club, C.A. Independiente, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Millonarios, Colo-Colo e Universidad Católica, e disputar o torneio em diversos modos de jogo, sob a fiel atmosfera dos grandes clássicos da América do Sul, com todos os elementos de estádio, desde a sonorização da arquibancada até a customização oficial dos clubes.

A atualização incluirá todos os times do torneio no game, e os jogadores poderão disputar partidas amistosas online e off-line, ou conquista-la nos modos “Torneio” e “Carreira”. A Copa Libertadores terá toda sua estrutura oficial e estará juntamente com a Copa Sul-Americana e a Conmebol Recopa, todas com seus respectivos menus interativos personalizados para as competições, a fim de trazer a imersão total da competição para dentro do game.

Contudo, nem tudo são flores para os brasileiros: os jogadores de todos os times brasileiros serão genéricos. O estádio do Maracanã, que é parceiro exclusivo do PES, também está fora.

E no meio disso tudo ainda existe uma polêmica das grandes: tudo indica que os clubes foram ameaçados de exclusão dos torneios da Conmebol caso não assinassem o documento que cede os direitos de exploração da imagem deles em videogames. Ou seja, foi usando essa brecha que a EA conseguiu colocar equipes como São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Vasco, clubes parceiros do game rival, PES, dentro de seu game.

Em relação ao Ultimate Team, será possível utilizar as cartas dos jogadores sulamericanos (menos os brasileiros, é sempre bom lembrar) que estarão disponíveis com a atualização, prontos para ajudá-lo na montagem dos melhores e mais entrosados elencos.

FIFA 20 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC e atualização da Copa Libertadores chega no dia 3 de março.