Desde que os primeiros trailers de revelação de Far Cry 6 foram revelados na internet, várias teorias sobre o novo título da Ubisoft começaram a surgir, e muitas delas envolviam Diego, o pequeno garoto que aparece junto do vilão do jogo.

Uma delas, talvez a mais famosa, teorizava que Diego era na verdade Vaas, vilão de Far Cry 3, em sua infância. Acontece que, segundo a Ubisoft, a teoria não se confirma.

Através do twitter oficial do game, uma brincadeira foi publicada negando a relação entre Diego e Vaas. Dê uma olhada:

DIEGO É O VAAS     ⓘ Fontes oficiais confirmam: isso é MENTIRA!

A brincadeira faz referência as tags que estão sendo usadas pelo twitter para identificar as fake news postadas na plataforma, indicando que a informação é falsa.

Pelo visto, a Ubisoft não quer que os jogadores cheguem ao jogo com uma expectativa falsa sobre o enredo, então para evitar possíveis decepções fez questão de descartar a famosa teoria.

No entanto, alguns fãs ainda acreditam na teoria e acham que a desenvolvedora está apenas tentando tirar a atenção do fato para causar surpresa nos jogadores no lançamento do jogo.

Far Cry 6 ainda não possui data de lançamento, mas está programado para chegar ao PS4, PS5, Xbox Series S/X, Xbox One, Google Stadia e PC.