É verdade que temos algumas incertezas no momento sobre quando a temporada 2020 da Fórmula 1 começará, assim como na maioria dos outros eventos esportivos do mundo, mas os fãs da modalidade terão algo para mantê-los ocupados, com o F1 2020 da Codemasters chegando em 10 de julho. Ano após ano, a série de simuladores de corrida vem se aprimorando, e se destacando como uma das franquias anuais mais consistentes do setor.

Assim, não surpreende que muitas pessoas estejam empolgadas para colocar as mãos no jogo. Com isso, resolvemos trazer algumas informações importantes que você deve saber sobre o jogo. Veja:

MOTORES E EQUIPES

Como detentores exclusivos da licença F1 para videogames, a Codemasters aposta na autenticidade em seus lançamentos anuais da F1, e como todo título esportivo licenciado, começa com a inclusão de equipes licenciadas. F1 2020, assim como seus antecessores, incluirá todas as equipes e pilotos licenciados da temporada de Fórmula 1 2020, que incluindo um total de 10 equipes e todos os seus pilotos.

CIRCUITOS

A temporada 2020 da Fórmula 1 estava originalmente programada para ter 22 circuitos, mas alguns deles, foram cancelados devido ao COVID-19. Porém, com F1 2020, a Codemasters segue o cronograma originalmente definido para a temporada, com todos os 22 circuitos incluídos. Isso inclui os novos circuitos de Zandvoort (Holanda) e Hanoi Street (Vietnã)

MODO DE CARREIRA

A Codemasters vem fazendo melhorias constantes em seu modo carreira nos últimos anos, com F1 2019 sendo o mais significativamente melhorado. E F1 2020 promete trazer mais melhorias. O modo carreira (que ao que tudo indica, não terá história de nenhum tipo) ocorrerá ao longo de 10 anos – e ainda incluirá a Fórmula 2.

FÓRMULA 2

Como mencionamos, a Fórmula 2 estará presente no F1 2020, assim como foi no 2019, mas eles serão apresentados com muito mais força desta vez. Embora você possa ter apenas uma temporada de Fórmula 2 com duração semelhante à F1 2019, desta vez, o jogo também lhe dará a oportunidade de optar pela temporada completa.

DURAÇÃO DA TEMPORADA

A duração da temporada também é algo que você poderá personalizar ao seu gosto. Você pode optar pelas 22 corridas completas, mas também terá a opção de uma temporada de 16 corridas ou 10 corridas. Nesses dois casos, você poderá escolher quais corridas deseja na temporada.

MY TEAM

Se você jogou o DiRT 4 ou os jogos DiRT Rally, está familiarizado com o modo MyTeam. Este ano, a Codemasters também está adicionando isso à F1. No MyTeam, você cria sua própria equipe, seu próprio motorista, escolhe patrocinadores e fornecedores de motores, constrói instalações e gerencia sua equipe, para levá-la ao topo do grid. O nível de agência e personalização que isso promete é uma perspectiva empolgante para os fãs da série.

APOSENTADORIA

Para aumentar a autenticidade da experiência F1 2020 também verá os motoristas se aposentando no modo carreira e no MyTeam. Isso significa que você não estará competindo contra os mesmos pilotos com o passar dos anos nos dois modos.

MELHORIAS DE JOGABILIDADE

Como em seus antecessores, a Codemasters continuará ajustando a jogabilidade em F1 2020, numa tentativa de apresentar aos jogadores uma mecânica ainda mais realista. Muitas coisas estão sendo aprimoradas. Entre eles estão os freios, que terão distâncias de parada mais curtas e realistas. O controle de tração também vê um equilíbrio instável, enquanto o acelerador também será mais suave.

ERS

Outra nova mudança interessante é o ERS, que verá mudanças em sua execução, se comparado com os jogos anteriores. Para se alinhar à realidade, o ERS agora será gerenciado pela IA, em vez de estar no controle total do jogador. O ERS será programado pela equipe e, reagindo ao que o jogador está fazendo, permitirá que o motorista saiba onde pode ser usado para obter energia adicional.

DIFICULDADE

F1 2020, assim como seus antecessores, incluirá muitas opções de dificuldade personalizáveis. Isso deve permitir que os jogadores ajustem as coisas como acharem melhor, indo de acordo com seu estilo de jogo.

TELA DIVIDIDA

O multiplayer em tela dividida está ausente da franquia há algum tempo, mas a Codemasters está trazendo o modo de volta em F1 2020. Pela primeira vez desde que F1 saltou para o PS4 e Xbox, dois jogadores poderão competir localmente em uma tela dividida.

CARROS CLÁSSICOS

Os carros clássicos certamente são parte do F1 2020. A Codemasters confirmou que mais de uma dúzia de carros clássicos serão incluídos no jogo, incluindo os modelos da McLaren MP4-25 (2010), a Ferrari F2004 (2004), a Williams FW14 (1992) e mais.

MODOS ADICIONAIS

Embora o Modo Carreira e o novo MyTeam sejam, sem dúvida, o carro-chefe de F1 2020, haverá modos secundários auxiliares para desfrutar também. Estes incluem Contra-Relógio, Grand Prix e Campeonatos.

MODOS ONLINE

As corridas on-line competitivas também são um grande negócio na comunidade da F1 e, é claro, haverá muitas ofertas aqui. O F1 2020 apresentará corridas ranqueadas e não ranqueadas, além de eventos semanais e uniformes personalizáveis, enquanto as ligas, é claro, também estarão presentes.

EDIÇÃO DE LUXO

A Codemasters também anunciou a Michael Schumacher Deluxe Edition de F1 2020 – e o nome diz tudo. Isso permitirá que você conduza como Schumacher, e tenha acesso a detalhes exclusivos de carros e itens de personalização do famoso piloto, além de uma celebração exclusiva no pódio. Notavelmente, a edição também incluirá quatro carros clássicos de Schumacher – o Jordan 191, o Benetton B194, o Benetton B195 e o Ferrari F1-2000.

ViaGaming Bolt