A IEM Fall 2021, competição organizada pela Intel, terminou neste domingo e teve direito até a final brasileira na etapa norte-americana no evento. As equipes da Fúria e Godsent se enfrentaram para decidir quem é a melhor equipe das Américas, fora o prêmio de US$25 mil.

A competição também valia uma vaga na Major League, campeonato mundial de Counter-Strike, porém ambas já haviam conquistado uma vaga. A Fúria foi a campeã da competição por 3 a 0 em cima da Godsent, veja o resumo do evento com destaques a outras disputas desta competição e também outros destaques.

furia-iem-fall-na-2021

Fúria vence e Godsent na IEM FALL NA 2021

A final entre Godsent e a Fúria foi eletrizante, ambas equipes vieram com tudo para a disputa. A Fúria, equipe formada por arT, drop, KSCERATO, yuurih e VINI conseguiu vaga na final após vencer de 3 por 0 a Pain. Já Godsent, que veio badalada após uma vitória de 2 a 0 contra a Team Liquid de Fallen. A equipe é formada por felps, latto, b4rtiN, dumau, TACO.

O 1º mapa foi Mirage, escolha da Fúria, teve até uma partida vencida pela Godsent no início, porém a Fúria mostrou superioridade já no 1ª metade do round levando a partida até um 7 a 1, a Godsent respondeu com mais duas boas defesas, porém a Fúria estava sabendo dominar bem o site A, os destaques foram Kscerato e Drop que terminaram o round com 23 e 18 abates, respetivamente. Um destaque de drop foi uma jogada linda no 9º round vitorioso levando um 1×4 e ainda plantando bomba no site B. A mapa foi sem surpresas para a Fúria que levou com um 16×6.

O 2º mapa da partida foi Inferno e foi o mapa mais disputado da partida. A Godsent iniciou muito bem com 4 kill de latto na 1ª partida, logo em seguida a equipe encaixou uma boa de 4 vitórias. Tudo parecia uma vitória certa para Godsent em um mapa que dominava muito bem. A Fúria só conquista o 1º depois de dois bons rounds bem decididos por Kscerato e ambos seguidos terminados em x1.

Depois desse resultado a Fúria ainda tomou um 12 a 6 e a Godsent soube dominar muito bem o mapa sendo terrorista. Porém a Fúria conseguiu virar a partir do 20º round plantando a bomba em B em um 3 x 1 contra b4rtiN que preferiu nem ameaçar perder a AK.

Era esperado que pelo menos a partida terminasse em um 3 a 1 para a Fúria, mas isso não foi possível, já que a Fúria emendou uma sequência de vitória até um 13 a 21. A Godsent até tentou conter o ânimo da Fúria, mas a equipe é casca grossa, soube levar o mapa até o ultimo ponto e terminar em 16×14, com destaques para arT e yuurih.

A Fúria soube conter a Godsent em vários pontos que foram decisivos na partida, principalmente na Inferno, o jogo foi cheio de reviravoltas. Pela Rivalry era possível conferir as apostas em CS:GO em cada mapa da partida com uma cobertura completa de dicas e notícias dos eventos do jogo.

O 3º e último mapa foi Nuke, a Godsent instruída por cky, iniciou bem ganhando o pistol round e mais um seguinte, só que a noite era da Fúria. A mesma conseguiu um 4 a 2, a Godsent não deixou barato e conseguiu empatar em um 5 a 5, mas depois disso despontou até um 13 a 6 para a Fúria.

ArT estava decisivo e fez muitos abates, a Godsent já esteve entregue por mais que ganhasse alguns rounds a distância entre ambas era grandes e a mapa terminou em 16 a 10. Com isso a Fúria foi campeã do evento e ainda chegando a marca de 10 mapas invictos consecutivos.

Liquid leva a melhor sobre a Pain e a NIP vence a IEM Fall Europe

No domingo também estava valendo a disputa pela 3ª posição do evento onde Team Liquid de Fallen levou a melhor contra a Pain, a disputa foi marcada pela Team Liquid que não deixou barato para a Pain que buscava uma vaga com status Legend na Major. A disputa pelo 3º lugar terminou em 2 a 1 para a Team Liquid vencendo a Pain.

Outra etapa também muito importante foi a IEM Fall Europe, que teve a NIP, garantindo um bom resultado e sendo a campeã do evento. O time pegou a ENCE que até ofereceu resistência durante em Mirage levando um round, mas foi só este, a NIP estava com device afiado e levou a competição em um 3 a 1.

A próxima evento que finaliza o calendário das competições de CS:GO no mundo é a Major League 2021, veja as equipes participantes:

Team-Liquid

A PGL Major Stockholm é o campeonato mundial de CS:GO e ocorrerá em Estocolmo na Suécia, dos dias 23 de outubro a 7 de novembro de 2021. Confira o evento pelo Twitch e Youtube com presença de bastantes equipes brasileiras.