Star Wars: Jedi Fallen Order traz um sistema de combate bem parecido aos jogos da From Software, como Dark Souls e Sekiro: Shadows Die Twice, por ser complexo, preciso e exigir um pouco mais de paciência do jogador. mas diferentemente desses jogos, você tem uma escolha sobre qual dificuldade deseja jogar. Seja você um veterano em jogos de ação ou um fã casual de Guerra nas Estrelas, o jogo tem dificuldade em desafiar os seus níveis de habilidade.

Escolhendo a dificuldade certa

A dificuldade não funciona da mesma forma em Fallen Order, como na maioria dos jogos. Em vez de influenciar a quantidade de inimigos de saúde, a dificuldade afeta sua janela de defesa e a agressão do inimigo. Existem quatro dificuldades em geral: Modo história, Cavaleiro Jedi, Mestre Jedi e Grão-mestre Jedi. A janela de desvio diminui e a agressão do inimigo aumenta a cada dificuldade subsequente. Na tabela abaixo, você pode ver como esses fatores são medidos em detalhes:

                                                      Modo históriaModo história

                                                      Cavaleiro Jedicavaleiro Jedi

                                                         Mestre Jedi   Mestre Jedi

                                                    Grão-mestre Jedi Grão-mestre Jedi

Se você conhece jogos de ação ou se interessa por gêneros rápidos, recomendamos o Mestre Jedi para sua primeira corrida; Cavaleiro Jedi perdoa demais e não oferece desafios significativos suficientes. Dito isso, se você nunca jogou esses tipos de jogos em sua vida, recomendamos sinceramente Cavaleiro Jedi e aconselhamos que você evite o Modo História, para que você possa pelo menos ter uma ideia das emoções tensas que o combate da Ordem Caída oferece.

Para os fãs da FromSoftware, e especialmente aqueles que adoraram o game Sekiro, recomendamos começar primeiro com o Grão-mestre Jedi e ver como você se sente, e o tempo de desvio é muito difícil de se acostumar, principalmente se você estiver acostumado com o tempo de desvio de Sekiro. Reserve um tempo e veja aonde a estrada o leva.

É um grande desafio jogar no Grão-mestre Jedi, mas vale a pena assumir se você gosta de grandes desafios e tem paciência e reflexos. Mas essa dificuldade talvez você tenha dificuldades para se sair muito bem no início do jogo, pois leva um tempo para você se acostumar com os comandos. Você vai ter muito mais sucesso ao se esquivar e atacar no momento certo. Se você não conseguir avançar no game, mude para o Mestre Jedi e não olhe para trás!

Na PS Store o game está por R$ 238,99, e para os membros do EA Access R$ 215,09

Star Wars: Jedi Fallen Order foi lançado dia 15 de novembro para PlayStation 4, Xbox one e PC.