A EA e a CONMEBOL, a mais antiga confederação continental do mundo e órgão dirigente do futebol na América do Sul, anunciaram nesta quarta-feira (07), uma histórica renovação de parceria plurianual com a EA SPORTS.

Essa parceria fará com que a EA SPORTS permaneça como parceira exclusiva de videogames esportivos da CONMEBOL e garanta que as competições de futebol mais prestigiadas da América do Sul continuem sendo compartilhadas com milhões de fãs em todo o mundo como parte do novo ecossistema da marca EA SPORTS FC.

O acordo também permitirá que ambas as organizações ofereçam uma experiência de futebol incomparável aos torcedores e torcedoras da região, graças à integração de licenciamento de competições de renome mundial da CONMEBOL, como CONMEBOL Libertadores, CONMEBOL Sudamericana, CONMEBOL Recopa e CONMEBOL eLibertadores.

A EA SPORTS definiu o futebol interativo por 30 anos e construiu uma comunidade global de futebol de mais de 150 milhões em várias plataformas – uma comunidade que o EA SPORTS FC agora continuará a desenvolver ao lado de parceiros como a CONMEBOL, que compartilham um objetivo comum de priorizar os fãs futuros do futebol.

Construído sobre uma base de inclusão e inovação, os torcedores continuarão a experimentar autenticidade incomparável com acesso a mais de 19.000 atletas totalmente licenciados, 700 times e 30 ligas, com o apoio de mais de 300 parceiros globais de futebol que permitirão uma maior expansão para novas áreas ao redor do futebol feminino e de base.

A EA SPORTS também apoiará o futebol de base em toda a região com sua plataforma EA SPORTS FC FUTURES, unindo forças com o programa CONMEBOL Evolución. Ao apoiar o CONMEBOL Evolución, a EA SPORTS está afirmando seu objetivo de promover o crescimento e o desenvolvimento do futebol em todo o mundo.

Além disso, a EA SPORTS continuará a ajudar a elevar e acelerar o futebol feminino, tornando-se patrocinadora oficial do torneio mundial CONMEBOL Libertadores Femenina, destacando um compromisso contínuo de ajudar a aprender, crescer e apoiar o jogo em todos os níveis.