A EA Sports e o UFC anunciaram que as empresas estenderam sua parceria em um novo acordo de vários anos, fazendo com que a franquia de videogames do EA Sports UFC continue sob o comando da EA no futuro próximo.

Cam Weber, vice-presidente executivo da EA Sports, comentou: “Estamos entusiasmados em estender nossa parceria de mais de 10 anos com o UFC, pois continuaremos a construir uma das franquias esportivas que mais crescem no mundo, baseada no MMA, que está em rápida expansão. Este acordo nos permitirá ultrapassar as fronteiras criativas dos videogames de artes marciais mistas e conectar milhões mais ao redor do mundo à cultura do esporte.”

Enquanto isso, a vice-presidente global de consumo da UFC, Tracey Bleczinski, disse: “Estamos entusiasmados por continuar nossa parceria com a EA pelos próximos 10 anos. A EA SPORTS tornou-se uma extensão natural da marca UFC e uma maneira importante de se envolver com nossos fãs. Acabamos de lançar nosso jogo de maior sucesso até agora e a EA continua provando que há espaço para crescer e introduzir novos fãs ao esporte. Vamos continuar ultrapassando os limites juntos e fazendo jogos incríveis que os fãs do UFC adoram jogar.”

Ambas as empresas confirmaram que também farão parcerias para oferecer experiências inovadoras e mais formas de os usuários se conectarem ao mundo do MMA. Isso inclui mais formas de jogo, expandindo-se para mais plataformas, incluindo mobile, e foco em inovações de design, visualização e desenvolvimento, permitindo o crescimento da franquia.

O primeiro game da franquia, EA Sports UFC, foi lançado em 17 de junho de 2014, e o mais recente, EA Sports UFC 4, foi lançado em 14 de agosto.

ViaPlaystation Universe