No último relatório financeiro da empresa, a Electronic Arts descreveu seus planos para o próximo ano fiscal. A EA reiterou que alguns jogos conhecidos estão a caminho do lançamento ao longo deste ano. Entre eles estão os títulos esportivos anuais. No entanto, a EA também planeja algumas surpresas. Entre elas, há algo referido no relatório apenas como “EA HD Title” (título EA HD, em tradução livre).

Este projeto vagamente referenciado será lançado até o dia 31 de março de 2021. Na página seis do relatório de ganhos, o “EA HD title” recebe menção ao lado de um jogo sem aviso prévio da EA Sports, quatro títulos de parceiros da EA e dois soft-launchs para celular. A editora também planeja lançar seu projeto VR Medal of Honor, que está sendo produzido em conjunto com a Oculus.

Curiosamente, o CEO Andrew Wilson recebeu perguntas sobre o assunto durante uma teleconferência. Especificamente, perguntaram a Wilson se esses projetos ajudariam a cumprir o cronograma da EA, caso o coronavírus venha a forçar o atraso de títulos maiores. Em resposta, o CEO apenas comentou os planos de lançamento inalterados da EA para entradas anuais de esportes e Apex Legends. Ele também falou sobre o desenvolvimento dos títulos de Dragon Age e Battlefield que ainda estão no forno. Wilson não fez nenhuma menção as remasterizações HD.

Então, o que “título do EA HD” significa? Infelizmente, a própria editora ainda não deixou isso claro. Aparentemente, teremos certeza em breve. No dia 11 de junho, a editora sediará o evento EA Play Live em formato digital. Mais detalhes certamente surgirão lá.

ViaPlaystation Lifestyle