Aguardado por muitos, o evento que marca os 35 anos de aniversário de Dragon Quest contou com 6 anúncios. Dragon Quest KeshiKeshi não teve gameplay exibida mas é um puzzle de match (provavelmente match 4), com lançamento para ainda em 2021 chegando no iOS e Android;

Também tivemos novidades que não interessam a quase ninguém do ocidente, com a sexta atualização de Dragon Quest X Online. Em seguida, o anúncio de uma versão do décimo game, mas desta vez modificada para ser mais simples. Dragon Quest X Offline não tem data de lançamento ou plataformas anunciadas ainda;

Dragon Quest III 2D-HD remake é exatamente o que o título diz, num curioso estilo quase idêntico ao de Octopath Traveler, esse de novo sem plataforma e data exata anunciados; Dragon Quest Treasures abre uma nova ramificação de spin offs da série, com um sistema de RPG diferente do que a série costuma ser, mas com a vibe “fofinha” e colorida de ser, no que parece ser uma versão de Builders, mas sem construções. Este também sem plataformas e data anunciados.

O evento fechou com o anúncio de Dragon Quest XII The Flames of Fate. Do pouco revelado, muitas coisas estrearão no título pela primeira vez. Por exemplo, o jogo terá um tom mais sombrio, além de ter uma espécie de sistema de escolhas que pode mudar os rumos do jogo.

Para surpresa de muitos também, as batalhas serão modificadas, saindo do estilo tradicional, algo que quase todo Final Fantasy muda entre um título e outro. Flames of Fate terá lançamento simultâneo mundial, porém sem data.

O apresentador do evento ensaiou perguntar quais plataformas Dragon Quest XII estará, mas numa brincadeira, uma espécie de juiz da streaming, censurou a pergunta com um apito.

Mais informações sobre cada título anunciado serão apresentadas ao longo do ano. E para nós fãs de Dragon Quest Builders, bem, ficamos a ver navios.