Noticias

Documentos vazados apontam luta da Sony contra o crossplay no PS4

Acontece atualmente uma batalha judicial entre a Epic Games e a Apple, envolvendo conflito entre as empresas no que diz respeito à porcentagem de lucro de Fortnite nas plataformas mobile da Apple.

Com essa questão na justiça, documentos envolvendo negociações da Epic Games vazaram na internet e a Sony acabou aparecendo, de uma forma não tão positiva, em alguns desses documentos. Os dados são reportados pelo site The Verge.

Segundo os documentos, a Sony teria negado o crossplay de Fortnite em 2018 com o receio de perder dinheiro com a decisão. A Epic Games, no entanto, tinha convicção de que, mais cedo ou mais tarde, o crossplay seria liberado, então continuou insistindo na ideia.

A Epic fez diversas ofertas à Sony para convencer a empresa de que a liberação seria benéfica para todos, incluindo a ideia de personagens exclusivos de Fortnite para assinantes da PlayStation Plus.

A resposta da Sony continuou negativa: “Como você sabe, muitas empresas estão explorando essa ideia e nenhuma conseguiu explicar ainda como o crossplay melhoraria os negócios da PlayStation“. As palavras são de Gio Corsi, diretor de relações com desenvolvedores da Sony na época.

A história só mudou no ano seguinte, em 2019, com a Sony oferecendo um modelo de crossplay um pouco diferente: a empresa enfim permitiria o crossplay, porém as editoras de jogos teriam que pagar à Sony sempre que jogadores de PlayStation contribuíssem mais do que uma determinada porcentagem na receita do jogo em questão.

Não há informações sobre o estado atual da relação da Sony com as editorias, portanto não se sabe se esse modelo ainda está em execução ou se foi alterado de 2019 para cá.

Victor Santos

Jogador casualmente hardcore. Apaixonado por games e pelas novidades que envolvem a indústria dos jogos.

Compartilhar
Publicado por

Este site usa cookies.

Saiba mais