Os cineastas britânicos Nicola e Anthony Caulfield lançaram um Kickstarter em 2016 para financiar um documentário sobre a contribuição da PlayStation para a indústria de jogos. O executivo da PlayStation, Shuehei Yoshida, apoiou o projeto, intitulado From Bedrooms to Billions: The PlayStation Revolution (Dos quartos aos bilhões: A revolução do PlayStation, em tradução livre).

Pouco se viu sobre o filme desde então, mas agora o projeto ressurgiu com um novo trailer e uma data de lançamento. Os fãs da indústria de jogos e filmes podem aprender mais sobre a revolução PlayStation quando o projeto dos Caulfields chegar às plataformas digitais e Blu-ray em 7 de setembro.

O documentário visa explorar tudo, desde a icônica demo T-Rex até a potência que a marca PlayStation se tornou hoje. Como tal, uma série de figuras importantes da indústria foram entrevistadas para o projeto. Pessoas como Mark Cerny, David Jaffe, Hideo Kojima, Shinji Mikami, Ted Price, Jim Ryan e Kazunori Yamauchi participaram de entrevistas, por exemplo.

From Bedrooms to Billions: The PlayStation Revolution também não poderia ser lançado em um momento melhor. Em setembro deste ano, o PlayStation One faz 25 anos.

Uma Edição Especial também está nos planos, e terá os seguintes recursos especiais:

Criando Wipeout – RT – 10mins 31 seg (com o criador do jogo Nick Burcombe e o fundador da Psygnosis Ian Hetherington)

Criando Gran Turismo – RT – 19 minutos e 12 segundos (com o criador Kazunori Yamauchi)

Net Yaroze – RT – 6 minutos e 46 segundos (com Phil Harrison e Paul Holman)

Áudio no PS2 – 3 minutos e 12 segundos (com Jason Page)

Comentários do diretores Anthony e Nicola Caulfield, Heather Gibson e Gavin Rummery (Tomb Raider), Steve Merrett (PlayStation journo) e Shahid Ahmad (ex-comissário de desenvolvimento da Sony PlayStation)

Galeria de fotos

ViaPlaystation Lifestyle