DIRT 5 recebeu novas informações hoje, entre elas um trailer da história do game, assim como sua data de lançamento, que será diferente na atual geração e na próxima.

Aqui estão os detalhes, via Codemasters:

O modo Carreira do DIRT 5 se concentra na bem-sucedida série DIRT, evento global de corrida, que apresenta os melhores pilotos off-road do mundo. O jogador começa sua carreira como um piloto iniciante. A formação inclui o astro e favorito dos fãs, Alex AJJ Janiček e Bruno Durand, veterano que se torna antagonista do jogo. A rivalidade entre AJ e Bruno cria a oportunidade para um novo piloto deixar sua marca e construir seu legado no esporte.

DIRT 5 apresenta um elenco repleto de estrelas, com os maiores nomes da cultura de jogos e automobilismo. Os atores Troy Baker (AJ) e Nolan North (Bruno) dublam os personagens principais. A Carreira está ligada a ajuda de James Pumphrey e Nolan Sykes, entusiastas da corrida e sensações do YouTube Donut Media. Toda a história ganha vida através do ‘DIRT Podcast by Donut Media’, com convidados especiais, incluindo o atual campeão mundial da W Series, Jamie Chadwick e a estrela do YouTube, SLAPTrain.

O Modo Carreira é dividido em cinco capítulos, oferecendo vários caminhos, permitindo que os jogadores escolham os eventos que desejam participar. Quanto maior o final, mais Selos o jogador ganha, necessários para desbloquear o Evento Principal. O desafio final, altamente competitivo, é o que está no caminho do jogador para avançar ao próximo capítulo. Também espalhados pelo Modo Carreira estão os desafios únicos da Throwdown. Uma vez desbloqueados, os jogadores enfrentam o derradeiro desafio individual contra um feroz concorrente do circuito mundial.

“O modo Carreira de DIRT 5 sustenta toda a experiência e oferece um playground profundamente imersivo, com a escolha dos jogadores no centro de tudo”, disse o diretor de desenvolvimento da Codemasters, Robert Karp. “A adição de Troy, Nolan e Donut Media criou um mundo vivo, onde o jogador quer pertencer e competir.”, completou.

A turnê mundial contará com jogadores de todo o mundo, dos EUA à China. Com marcas globais do mundo real esperando para contratar novos talentos, há muitas recompensas no jogo, com base no desempenho e reputação. O Modo Carreira do DIRT 5 também permite suporte local ao “couch coop”, para até quatro jogadores. Esta opção está disponível para todos os desafios de carros, com motoristas adicionais substituindo veículos controlados por Al. Com a maior posição contando para a carreira do jogador, é uma ótima maneira de aumentar os selos e ajudar os jogadores a progredir.

DiRT 5 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam) em 9 de outubro. Mais informações sobre as versões para PlayStation 5 e Xbox Series X serão divulgadas posteriormente.

ViaGematsu