A Codemasters detalhou a variedade de classes de carros que aparecerão no DIRT 5.

“A variedade é parte enorme de nossa visão para DIRT 5, e garantimos que isso seja representado nas classes de carros e na lista de carros”, disse o produtor do game, Stuart Boyd, em comunicado à imprensa. “Combine as classes de carros com 10 locais novos, uma enorme variedade de tipos de eventos e clima dinâmico, que transforma completamente a sensação de manuseio e jogabilidade.”

Veja as classes de carros:

Cross Raid – Muita força para conquistar terrenos difíceis. Esta classe inclui o Volkswagen Race Touareg 3 e o estreante Laffite G-Tec X-Road.

Rock Bouncer – Rodas enormes, suspensão maluca, uma grande gaiola de proteção. Use a tração, a aceleração e a teimosia desse gigante para vencer todos os obstáculos em eventos extremos.

Rally Cross – Incluem nomes como Peugeot 208 WRX e Citroen C3 R5. Essa classe pode ganhar um centavo e ir de 0 a 60 quase tão rapidamente.

Formula Off Road – Ideal para eventos Stampede, este grupo abriga o WS Auto Racing Mudclaw, um verdadeiro off-roader com enormes pneus e potência incrível.

Rally Classic – Reveja os anos com passeios como o Fiat 131 Abarth Rally e o Porsche 924 GTS Rallye, que popularizaram a velocidade máxima em qualquer terreno possível.

80’s Rally – Estamos combinando favoritos como o Ford RS200 com incríveis novatos, como o Porsche 959 Prodrive Rally Raid, para acenar para a idade de ouro das off-road.

90’s Rally – Reviva a época em que o off-road realmente se tornou popular e recrie as rivalidades com o Subaru Impreza S4 e o Mitsubishi Lancer Evo VI.

Rally GT – Esses carros desejáveis ​​são equipados com especificações off-road, incluindo o Aston Martin V8 Vantage GT-4 e o Porsche 911 R-GT.

Sprint – Esses passeios rasgam perfeitamente faixas ovais de terra lateralmente, enquanto ostentam rodas de todos os tamanhos, asas enormes e 900 cv. Uma classe única para corridas únicas.

Pre Runners– Os melhores SUVs para estrada e veículos para todos os fins, envoltos em um kit off-road e preparados para corridas radicais. Essa é a classe Pre-Runners, com incríveis versões prontas para corrida do Aston Martin DBX e muito mais.

Super Lites – Divirta-se domando a velocidade do Ariel Nomad Tactical, Exomotive Exocet Off-Road e muito mais em desafios para todos os terrenos.

Unlimited– Entre no Jimco Unlimited Truck, no Brenthel Industries Unlimited Truck e muito mais para enfrentar os eventos off-road mais exigentes do mundo.

Além disso, novas screenshots do game foram reveladas:

DIRT 5 será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam) em 9 de outubro, seguido pela Stadia no início de 2021. As versões PlayStation 5 e Xbox Series X também estão planejadas, mas ainda não receberam data de lançamento.

ViaGematsu