Dois antigos diretores da Sony Bend confirmaram que deixaram o estúdio. John Garvin (escritor/diretor) e Jeff Ross (diretor de jogos) estavam na Sony Bend desde o desenvolvimento de Syphon Filter, lançado em 1999.

John Garvin, que escreveu todos os jogos da desenvolvedora desde sua chegada, em 1997, anunciou no Twitter que havia deixado a empresa há mais de um ano, mas que esta é a primeira vez que ele comenta sobre tal decisão. Ele explicou que tem se concentrado em projetos pessoais, como pintura e escrita, e acrescentou que está “desfrutando de uma pausa da indústria de jogos”.

Jeff Ross, diretor de jogos, tem laços com o estúdio desde 1998, embora tenha tido algumas aventuras por outros estúdios, inclusive com uma passagem pela Rockstar Vancouver no ano de 2005.

Não sabe exatamente no que isso vai impactar para o futuro da Sony Bend, que está em “stand-by” desde o lançamento de Days Gone, embora tenha atualizado o título para o PlayStation 5 e provavelmente esteja trabalhando em alguma sequência para o game. No início do ano, listas de empregos revelaram que a empresa estava se preparando para um novo projeto, embora seja provável que não veremos algo deste no futuro próximo.

ViaPushSquare