The Last of Us Part 1 da Naughty Dog foi lançado hoje (2), e é um remake do clássico de 2013. O poder gráfico do PS5 permitiu a equipe de desenvolvimento trouxesse melhorias nos ambientes, cutscenes e iluminação.

O diretor do jogo Matthew Gallant, comentou por que os jogadores não podem se esquivar em The Last of Us Part 1. Gallant explicou: “Se você está enfrentando um Clicker em The Last of Us Part 1, você precisa manter distância desse Clicker porque se ele te agarrar, ele vai te matar. Acho que encontramos um ótimo equilíbrio para isso em The Last of Us Part 2 jogando como Ellie, mas parecia errado para Joel.

“Há todo um conjunto de mecânicas apropriadas para Clickers em The Last of Us Part 1 que seriam subvertidas se você pudesse se esquivar deles. Seria apenas um jogo de sentimento muito diferente”.

O designer principal Christian Wohlwend acrescentou: “A autenticidade do jogo original impulsionou todas as decisões que tomamos”. Ele observou a sequência em que Ellie e Joe estão em um caminhão e veem uma pessoa ferida caminhando em direção a eles que acaba sendo um caçador. Quando entrou em combate no PS3, o script era complicado, pois precisava descarregar e carregar inimigos para manter a continuidade.

“Mas como não tínhamos essa restrição no PlayStation 5, podemos ter mais inimigos vivos ao mesmo tempo”, diz Gallant.

The Last of Us Part 1 está disponível no PS5, com uma versão para PC chegando mais tarde.


Inscreva-se no nosso canal Gamer Point no Youtube e siga as nossas redes sociais no Instagram, Twitter, Facebook Tiktok.