Após a Microsoft ter comprado a Bethesda, muitos jogadores de PlayStation ficaram preocupados com as consequências dessa bombástica aquisição, que poderia significar a exclusividade dos jogos da empresa apenas no Xbox.

No entanto Tim Stuart, diretor financeiro da divisão Xbox, revelou numa entrevista ao site videogameschronicle que não, esse não é o plano que a Microsoft seguirá.

Segundo Stuart, os planos da empresa são de manter os jogos da Bethesda multiplataforma, porém com vantagens para os jogadores de Xbox e PC.

A longo prazo não temos a intenção de só arrancar todo o conteúdo da Bethesda da Sony, Nintendo ou de qualquer outra plataforma. O que queremos é que esse conteúdo, a longo prazo, chegue primeiro, seja melhor ou seja uma experiência diferenciada em nossas plataformas. Queremos que o conteúdo da Bethesda apareça da melhor forma possível em nossas plataformas.“, disse o diretor ao ser questionado sobre a possibilidade de exclusividade.

Apesar de ser um alívio para os jogadores que estavam preocupados, é de se imaginar o que “seja melhor” ou “experiência diferenciada” quer dizer. Será que estamos falando de recursos dentro do jogo, performance ou de um console ter mais conteúdo que o outro? Ainda não sabemos.

O próximo lançamento da Bethesda é Deathloop que chega em maio de 2021 e que, por ironia do destino, é exclusivo temporário nos consoles para PS5. O jogo também sairá para PC.


Siga o Gamer Point nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Twitch!