Como chefe da Team Ico, Fumito Ueda liderou o desenvolvimento de alguns dos melhores e mais icônicos exclusivos do PlayStation, Shadow of the Colossus e The Last Guardian. Ele não está mais na Sony, e junto com grande parte de sua antiga equipe, formou o estúdio indie genDesign, e está trabalhando em seu próximo jogo, que segundo Ueda, será tão ambicioso quanto seus games anteriores.

E embora possa demorar um pouco até sabermos mais sobre como o jogo vai ser, o estúdio ofereceu um breve spoiler sobre o mesmo.

O site da desenvolvedora está exibindo uma saudação de ano novo, escrita “2021”. Ao fundo, temos imagens de vários games dos desenvolvedores. Os três primeiros dígitos exibem imagens Ico, Shadow of the Colossus e The Last Guardian. Curiosamente, o dígito final traz uma arte do próximo jogo de Ueda (e título de estreia do GenDesign), mostrando uma figura solitária encostada em uma rocha e de pé, no que parece um ambiente desolado. Não é muita coisa, mas já dá pra ter uma noção do que estápor vir.

No início de 2020, foi anunciado que a genDesign havia assinado um contrato de publicação do game com a Epic Games, que financiará totalmente o projeto, e receberá metade dos lucros do título.