Temos alguns jogos interessantes chegando no próximo ano, e um desses é Deathloop. O mais novo game da Arkane Studios chegará ao PS5 e PC em 2021, mas a Bethesda já está detalhando alguns dos recursos que chegarão ao PS5 através do controle DualSense.

No blog oficial do PlayStation, a gerente de conteúdo sênior da Bethesda, Anne Lewis, detalhou alguns recursos do DualSense. Já sabíamos que os gatilhos adaptativos do novo console da Sony seriam utilizados, mas agora sabemos como. Os gatilhos adaptativos vão ficar mais pesados ou leves de acordo com a resistência, e podem inclusive travar. Neste último caso, o personagem vai dar um soco de frustração, e você vai sentir isso através do feedback do controle.

Mas os feedbacks hápticos não se restringem apenas ao armamento. Ele também refletirá o tipo de terreno em que seu personagem está correndo, bem como movimentos de escalada ou deslize. Deathloop também usará os alto-falantes do DualSense para simular o som e a sensação de balas zunindo por você, bem como o clique do gatilho da sua arma quando você dispara, além de inúmeras outras coisas.

Deathloop será lançado para PlayStation 5 e PC em 21 de maio de 2021, e será exclusivo do PS5 por 1 ano.

ViaGaming Bolt