Em junho, um artigo postado no PlayStation Blog confirmava que o remake de Demon’s Souls teria efeitos de ray-tracing no PlayStation 5. A informação, porém, agora foi desmentida pela BluePoint games.

Em entrevista ao site LevelUp, Gavin Moore, diretor criativo do jogo e membro da SIE Japan Studio, revelou que na verdade o jogo não possuirá esse efeito de iluminação.

Segundo Moore, Demon’s Souls não terá ray-tracing pois sua inclusão não estava nos planos iniciais da desenvolvedora:

“Na verdade, não implementamos o raytracing em Demon’s Souls. Não é porque não pudemos ou porque o PlayStation 5 não pode fazer isso, pois ele é totalmente capaz. […] Quando começamos o desenvolvimento, não sabíamos que haveria ray-tracing no jogo, então não estava em nosso plano original.”

Mesmo sem Ray-Tracing, Demon’s Souls apresenta visuais incríveis no PlayStation 5.

Lembrando que o jogo terá dois modos disponíveis para os jogadores: um rodando em 4K30fps (para jogadores que preferem uma resolução mais alta) e outro a 1440p60fps (para jogadores que preferem uma taxa de quadros maior).

Demon’s Souls Remake é um dos títulos de lançamento do PlayStation 5 e chega dia 12 de Novembro (data de lançamento do console nos EUA).


Siga o Gamer Point nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Twitch!