O Defuse, plataforma de esports que visa acelerar o desenvolvimento do cenário competitivo no Brasil, lança hoje um dos maiores campeonatos solo de Free Fire do Brasil, o Camp do GB, com quase 20.000 participantes e premiação de R$ 5 mil e parceria com o criador de conteúdo GB.

O torneio é dividido em cinco etapas. Na primeira fase são 340 grupos de 48 jogadores que disputam uma queda. Entre estes, os dez melhores grupos avançam para a próxima fase. Após quatro etapas, a final terá um grupo de 48 jogadores que disputam o campeonato, definido em três quedas. O critério para o título é de um ponto por abate somado a posição no ranking.

De acordo com Alexandre Winandy, um dos fundadores do Defuse, a adesão da comunidade pelo campeonato será uma grande motivação por ainda mais torneios inclusivos: “Estamos muito empolgados com este marco histórico para os esports no Brasil. Nosso objetivo com a Defuse é criar uma comunidade forte e unida de jogadores, investidores e entusiastas que compartilhem nossa paixão pelos esports e que estejam comprometidos em apoiar o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil”.

Em três dias, a plataforma cresceu de 20 mil para 40 mil usuários ativos e mais de 500 campeonatos realizados. Isso se dá por algumas melhorias lançadas, como o fácil acesso e a funcionalidade do pix para depósitos e pagamentos. O Defuse disponibiliza para a comunidade a possibilidade de participar e organizar campeonatos de diversas modalidades, como League of Legends, Clash Royale, Free Fire, Fifa, entre outras.