Em setembro, a Behavior Interactive anunciou que tinha planos para trazer Dead by Daylight para o PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Na época, o estúdio só confirmou uma janela de lançamento para o final de 2020, mas pouco se tinha ouvido falar desde então. Isso mudou após a desenvolvedora revelar que ambos os consoles receberão a nova versão do game logo em suas respectivas datas de lançamento.

A atualização estará disponível gratuitamente para aqueles que já possuem uma cópia do título de terror multiplayer na geração atual. Além disso, os jogadores poderão transferir todos os seus dados de progressão do PS4 para o PS5 e do Xbox One para o Xbox Series X/S. O suporte cross-play também está chegando para a próxima geração.

Nos novos hardwares, Dead by Daylight será executado numa resolução 4K/60 fps. O motor gráfico “Realm Beyond” também vai passar por mudanças, afinal, a Behavior Interactive continua a aprimorar o jogo.

O Xbox Series X/S já está disponível, e o PlayStation 5 será lançado na América do Norte no dia 12 de novembro, e em 19 de novembro no restante do mundo.