A Tokyo Game Show é um dos eventos de games mais fortes do oriente e as suas edições sempre se tornam palco para as empresas anunciarem seus novos lançamentos. E em 2020, é provável que tenhamos grandes novidades além dos costumeiros anúncios de games, já que a própria organização do evento confirmou que os consoles da próxima geração estarão presentes na feira.

Em comunicado oficial à imprensa, a CESA (associação de fornecedores de entretenimento de computador), que organiza a Tokyo Game Show, explicou que o tema do evento deste ano será “The Future Touches Gaming First” (o futuro chega primeiro aos games, em tradução livre). O comunicado ainda confirma que o objetivo deste ano é introduzir o PlayStation 5 e o Xbox Series X, além de apresentar jogos em nuvem e a tecnologia 5G para uso comercial.

“Contando com consoles next-gen, a Tokyo Game Show 2020 certamente atrairá ainda mais a atenção de todo o mundo. O evento se concentrará no lançamento completo de jogos na nuvem e em seu ambiente avançado de jogos, além do começo dos serviços 5G para uso comercial e como isso aumentará a experiência de jogo trazida por novas plataformas” diz um trecho do comunicado.

Como de costume, o evento acontece na Makuhari Messe, em Chiba, perto de Tóquio, dos dias 24 a 27 de setembro. Lembrando que alguns jogos next gen ainda podem ser anunciados até lá.