Dicas para youtube

Publicamos recentemente, na seção de dicas do Gamer Point, como alterar as configurações para aumentar a velocidade da internet do PS5, algo pertinente não só aos gamers, mas também aos produtores de conteúdo de jogos, que são o foco da nossa dica de hoje.

Tendo em vista o crescimento de produtores de conteúdo para o universo gamer, seja através de lives, como os canais que fazem sucesso em plataformas como a Twitch ou em conteúdo gravado, normalmente publicado no YouTube, muitos jogadores já devem ter considerado se tornarem um produto do tipo.

Se essa questão já passou pela sua cabeça, ou você está nos estágios iniciais do seu canal no YouTube, elencamos abaixo algumas dicas que podem te auxiliar a aumentar o engajamento e ter mais sucesso dentro da plataforma, confira abaixo:

Estabeleça uma comunidade forte

Não se importe tanto com os números, uma comunidade engajada com o criador de conteúdo é capaz de levá-lo a patamares altíssimos, visto que a receita principal de um canal nem sempre ocorre através dos anúncios veiculados.

Um grande exemplo desta máxima citada acima é o Jovem Nerd, que não possui números astronômicos em seu canal ou no site, ou seja, existem produtores muito maiores. No entanto, a comunidade criada por eles é tão fiel e qualificada que proporcionou uma série de conquistas.

Mantenha a regularidade das publicações

Um dos primeiros conceitos para alavancar um canal no Youtube é a regularidade das suas publicações, que podem ser diárias, semanais ou até duas vezes por mês, desde que sejam anunciadas, periódicas e que a regularidade seja mantida.

Assegurar essa regularidade gera expectativa e até mesmo certa ansiedade nos espectadores, que voltam para consumir o seu conteúdo, algo que interfere positivamente no algoritmo do Youtube de diversas formas. O simples ato das pessoas entrarem em determinado horário e data no seu canal faz com que o número de pesquisa e cliques aumente, o que proporciona uma entrega maior do conteúdo.

Opte por soluções otimizadas

Quando você produz vídeos de games para o YouTube, o processamento do seu computador deve ser utilizado para jogar e fazer mais conteúdo, e não para gerir uma série de processos pesados de software de edição e tão pouco da demorada renderização.

Por isso, utilize um editor de video para youtube que opere no sistema de nuvens, pois isso dá mais agilidade ao processo, deixa seu computador livre para o mais importante e claro, oferece ainda resultados extraordinários.

Agora que você conta com dicas realmente relevantes de como conquistar mais sucesso com o seu canal no Youtube voltado para o universo gamer, basta colocá-las em prática e se lembrar que há espaço para todos dentro da plataforma, e que você não precisa se adaptar a tendências, basta jogar games que realmente aprecie e ter uma boa relação.