A comunidade de jogos na Internet está crescendo rapidamente em plataformas como YouTube e Twitch, e uma carreira em jogos e streaming está provando ser um empreendimento altamente lucrativo. Se você deseja iniciar seu próprio canal no YouTube para jogos, é necessário ter um bom conhecimento de gravação e edição de jogos.

Independentemente de suas habilidades de nível profissional ou comentários divertidos, seus vídeos não gerarão espectadores e assinantes se não forem da melhor qualidade. Siga este guia para gravar e editar vídeos de jogos para iniciar sua jornada como jogador.

Gravação de vídeos de jogos

A gravação de um vídeo de jogo inclui a gravação da jogabilidade, sua narração e, se necessário, sua filmagem durante o jogo.

  1. Gravação de tela

Como você grava seus jogos depende se você deseja jogar em um smartphone, console ou PC. Em um smartphone e PC, você pode gravar seu jogo usando um software de gravação de tela, mas para um console, você também precisará de um dispositivo de captura de vídeo externo.

  1. Gravando a si mesmo

Além disso, se você quiser uma sobreposição de vídeo de você mesmo jogando, precisará de uma câmera ou pode até usar sua webcam. Você também precisará de uma tela verde atrás de você para que possa adicionar sua filmagem picture-in-picture perfeitamente com seu jogo.

  1. Gravação de áudio

O áudio do jogo será gravado pelo software que você está usando para gravar sua tela. Para gravar seu áudio e narração, você precisará de um microfone ou fone de ouvido com microfone de boa qualidade. Um microfone USB separado é preferível para qualidade de som profissional. Se você não estiver fazendo streaming e apenas enviando gameplays com comentários, é aconselhável gravar a narração separadamente e combiná-la com o vídeo durante a edição.

Editando Vídeos de Jogos

Para o sucesso de seu canal no YouTube, você deve aprender a editar seus vídeos para torná-los diferentes e atraentes. Você deve apoiar suas habilidades com talento e grandeza durante a edição, é o primeiro passo é escolher um bom software de edição de vídeo. Mas não se preocupe, você não precisa de amplo conhecimento em edição de vídeo para fazer vídeos de jogos com aparência profissional.

InVideo é um editor de vídeo online gratuito que é fácil de usar e simplifica a edição de vídeos de jogos. Você pode usar suas ferramentas e modelos altamente personalizáveis ​​para fazer vídeos de jogos de alta qualidade que ficam impressionantes em qualquer dispositivo. Siga estas etapas simples para editar no InVideo:

  1. Inscreva-se

Você pode se inscrever no InVideo gratuitamente usando seu ID de e-mail. No entanto, se você deseja acessar todos os recursos do InVideo, pode optar por um plano pago premium.

  1. Escolha um modelo

Você pode editar seu vídeo em um modelo personalizável pré-fabricado ou começar em um modelo em branco com a proporção adequada. É importante saber as dimensões do dispositivo no qual você fez a gravação para que os cantos e lados da filmagem não sejam cortados.

  1. Envie seu vídeo

Grave sua jogabilidade e certifique-se de que o som do jogo também foi capturado. Se você não estiver adicionando uma narração posteriormente e quiser gravá-la durante a reprodução, certifique-se de usar um fone de ouvido com um bom microfone para que haja clareza. Mantenha seus comentários e contribuições animados e envolventes porque a jogabilidade por si só não será suficiente para manter o público envolvido.

Carregue a filmagem gravada no InVideo e você está pronto para começar a editar!

  1. Edite o seu vídeo

O InVideo possui uma variedade de ferramentas que você pode usar para editar seu vídeo. Você pode adicionar transições, adesivos, emojis, vídeos, fotos e botões de mídia social para atualizar seus vídeos e torná-los visualmente atraentes e envolventes. Adicione texto e música adequados conforme necessário. Se você gravou sua narração separadamente, combine o áudio com o vídeo.

  1. Produto Final

Se estiver satisfeito com o visual final do seu vídeo, esporte e baixe na melhor resolução possível. Para a etapa final, publique sua obra-prima! Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente ao gravar e editar seus vídeos de jogos:

  • Corte as partes chatas do seu jogo.
  • Use seu comentário, texto e música para criar um enredo envolvente.
  • Use imagens suas jogando imagem em imagem em seu jogo para que o público possa ver suas expressões e reações.
  • Dedique algum tempo e reflexão para fazer uma boa introdução e um final.

Empacotado

Os jogos são um dos gêneros mais populares no YouTube, e os vídeos de jogos estão se tornando comuns em outras plataformas, como Instagram e TikTok. Você pode ser o próximo grande jogador profissional criando seu canal e sua comunidade com vídeos de jogos incríveis. Grave suas jogadas e ajuste-as usando InVideo para obter uma saída que deixará seus espectadores deslumbrados.