A indústria dos games sabe o quanto Dan Houser foi impactante para ela. Desde a fundação da Rockstar, juntamente com seu Sam, até o trabalho na franquia GTA, que consagrou não só os irmãos Houser, como também a empresa criada por eles.

E ontem (04), foi confirmado pela Take-Two, que Dan Houser está deixando o seu cargo na Rockstar. Segundo comunicado oficial da Take-Two, o cofundador não fará mais parte da empresa a partir do dia 11 de março de 2020.

Os irmãos Sam e Dan Houser fundaram a Rockstar Games em 1998 e desde então fizeram parte de grandes projetos, como as franquias GTA e Red Dead Redemption. Confira o comunicado oficial:

“Após uma pausa prolongada no início da primavera (americana) de 2019, Dan Houser, vice-presidente de criação da Rockstar Games, deixará a empresa. O último dia de Dan Houser será 11 de março de 2020. Estamos extremamente gratos por suas contribuições. A Rockstar Games construiu alguns dos jogos mais aclamados pela crítica e comercialmente bem-sucedidos, uma comunidade global de fãs apaixonados e uma equipe incrivelmente talentosa, que permanece focada em projetos atuais e futuros”

O motivo da saída de Dan, no entanto, não foi divulgado.

ViaVoxel