A Codemasters, desenvolvedora responsável pela franquia Fórmula 1, renovou o seu contrato de licenciamento até 2025, com possibilidade de extensão para 2026 ou 2027. A parceria, iniciada em 2008, praticamente confirma o lançamento dos títulos para a nova geração de consoles, possivelmente a partir do F1 2021, visto que os jogos da série possuem expectativa de lançamento para o meio do ano.

“Estamos maravilhados por estender nossa parceria de longo prazo com o pináculo do automobilismo,” disse o CEO da Codemasters, Frank Sagnier. “O esporte e a franquia de games está cada vez mais forte e a chegada em novas plataformas, modelos de negócios e territórios, combinados com o rápido crescimento da Fórmula 1 eSports Series, nos dão um impulso para um sucesso até maior.”

Sobre a renovação da parceria com a desenvolvedora, o Diretor de Licenciamento da F1, Frank Arthofer, compartilhou que “juntos nós compartilhamos uma visão comum para melhorar o interesse global da F1 e o game oficial continua sendo peça chave dessa estratégia.”

ViaVoxel