Em nota divulgada no seu site oficial, a Codemasters confirmou a compra da Slightly Mad Studios, conhecida por desenvolver a franquia Project Cars. Agora, a Slightly Mad é uma das divisões da companhia detentora dos direitos da franquia Fórmula 1, que acaba de se consolidar como referência na produção de jogos de corrida.

Frank Sagnier, CEO da Codemasters, declarou que a empresa “está feliz de trazer uma desenvolvedora de jogos de corrida tão incrível para a família Codemasters, e isso inequivocamente os estabelece como uma força global no desenvolvimento de jogos de corrida. Nós compartilhamos a paixão e visão e nossa nova parceria irá acelerar o nosso crescimento”.

Ian Bell, diretor da Slightly Mad Studios, disse: “Nosso portfólio de jogos de corrida combinados é invejado pelo setor e essa nova parceria nos permitirá aprender uns com os outros, compartilhar recursos e tirar proveito das plataformas e tecnologias emergentes. Minha equipe está animada por se juntar à Codemasters e mal podemos esperar para estabelecer um relacionamento baseado na criatividade, na paixão e no desejo de criar novas experiências de corrida que encantem nossas comunidades”.

Em 2017, Ian Bell confirmou acordo para a adaptação da franquia Velozes e Furiosos para a atual geração, seguindo os modelos de Need For Speed. Coincidentemente, o acordo de fusão entre os estúdios anunciou que, em breve, irá revelar um título inspirado em um blockbuster de Hollywood. Resta aguardar por mais informações.

ViaVoxel