Em exibição em todos os cinemas do país, Oppenheimer, o novo filme do aclamado Christopher Nolan, é estrelado por Cillian Murphy no papel principal. Embora já tenham trabalhado juntos em outras produções, esta é a primeira vez que o ator lidera um filme do diretor britânico.

“Tive muita sorte de trabalhar com alguns atores notáveis no início de suas carreiras, e Cillian é um deles. Na primeira vez em que trabalhamos juntos, ele era novato nesse mundo, mas estava claro que tinha um talento extraordinário. Foi maravilhoso pegar o telefone e dizer ‘É isso, a hora chegou, este é o momento para você ser o protagonista, você pode assumir um personagem no qual vai usar todos os aspectos do seu talento e que vai desafiá-lo como nunca.’ Ele estava pronto para isso. A interpretação dele de Oppenheimer é a peça central do filme. Foi realmente um sonho realizado para nós dois”, afirma Nolan.

A Universal Pictures Brasil acaba de divulgar um vídeo em seu canal no YouTube, onde o elenco compartilha suas primeiras reações ao receberem o convite do diretor. “Foi bem incomum. Levei um tempo para entender (o roteiro). E então pensei: ‘Uau, é uma responsabilidade enorme'”, disse Murphy. A atriz Florence Pugh, rindo, afirmou: “Seria loucura recusar. Acho que essa seria a resposta de todos.”

Filmado em formato IMAX, o longa conta a história de J. Robert Oppenheimer, o físico criador da bomba atômica. Com detalhes técnicos minuciosos e um roteiro fiel aos acontecimentos biográficos e históricos, o filme oferece uma imersão cinematográfica excepcional ao público.

Oppenheimer é baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer” (Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer), escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin, e conta com um elenco de estrelas, como Cillian Murphy, Matt Damon, Emily Blunt, Robert Downey Jr., Josh Hartnett, Florence Pugh, Jack Quaid, Matthew Modine, Rami Malek, Gustaf Skarsgard, Gary Oldman, entre outros.