Foi anunciado, pela All In! Games e pela The Farm 51, que Chernobylite será lançado para consoles de atual e nova geração em 2021. O jogo de terror/sobrevivência de ficção científica foi lançado em Early Access para PC (via Steam e GOG) em outubro de 2019.

Para os que não conhecem, Chernobylite é uma experiência de terror/sobrevivência de ficção científica, com elementos de RPG. O jogo mistura a livre exploração de seu mundo com combate desafiador e narrativa não linear. Ele utiliza a Unreal Engine 4 e é baseado na tecnologia de digitalização Reality 51, que está em desenvolvimento pela The Farm 51 há mais de cinco anos.

O game se passa numa precisa recriação digitalizada em 3D da Zona de Exclusão de Chernobyl, e permitirá que o player colabore ou lute com outros perseguidores da Zona. Enfrente e sobreviva a ameaças naturais e sobrenaturais, enquanto mergulha em uma emocionante história de terror de ficção científica não linear.

Faça bom uso de seu conhecimento de química e física para criar equipamentos e gerenciar suprimentos, e lute contra criaturas selvagens saindo de uma realidade alternativa. Investigue e colete dados com um conjunto de ferramentas ambientais e de análise de substâncias sofisticadas.

Chernobylite será lançado para consoles de atual e nova geração e também para PC em algum momento de 2021.

ViaGematsu