Após a revelação do logo do PS5, Jim Ryan, presidente/CEO da Sony Interactive Entertainment, contou um pouco mais sobre o console em uma entrevista para a Business Insider Japan. Ele falou sobre algumas características ainda não anunciadas e afirmou que o PS5 sairá no Japão e no Ocidente na mesma época.

Ryan falou também sobre as similaridades entre os logos dos PlayStations 4 e 5. Segundo o CEO, a Sony acredita na importância de dar um senso de consistência entre os produtos da marca PlayStation, pois existem mais de 100 milhões de usuários do console atual, sendo necessário mantê-los felizes e interessados.

Sobre a migração entre essa geração e a próxima, Jim Ryan acredita que muitos jogadores continuarão com o PS4 por um tempo, e que a empresa tem de continuar cuidando deles enquanto desenvolvem novidades para o próximo console.

Em relação as características únicas do PlayStation 5, Jim afirmou que “Cada vez que um novo console é lançado, o processador e os gráficos melhoram. É claro que isso empolga, mas precisamos de mais. Tempos de carregamento quase nulos será uma grande mudança. O áudio em 3D e o feedback háptico do controle serão surpreendentes. Mas existem elementos únicos no PlayStation 5 que o diferenciarão dos anteriores. E essas grandes diferenças ainda serão anunciadas”.

ViaVoxel