Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais esperados dessa geração, sendo notícia há anos na indústria dos games, então é normal que a expectativa em cima do jogo esteja altíssima, mas há algo que também está altíssimo é o orçamento da nova aposta da CD Projekt Red.

Segundo relatórios da própria desenvolvedora, foram gastos mais de U$121.000.000,00 (mais de 640 milhões de reais) para desenvolver Cyberpunk 2077 e outros projetos da empresa que não foram anunciados ainda. Visto que Cyberpunk se encontra em sua reta final e mais intensa de desenvolvimento, é fácil assumir que a esmagadora parte desse grande orçamento foram investidos em Cyberpunk.

Foi revelado também que atualmente a desenvolvedora se encontra separada em dois times: um está trabalhando na finalização de Cyberpunk 2077 enquanto outro trabalha em projetos menores, como Gwent, ThroneBreaker e um jogo mobile da série The Witcher.

O lançamento de Cyberpunk 2077 está marcado para o dia 19 de novembro desse ano para PS4, Xbox One e PC. Futuramente o game também receberá versões para PS5 e Xbox Series X.